segunda-feira, julho 31, 2006

1994/95 e 1996/97 - Akwá - 7J 0G


Fabrice Alcebíade Maieco, ou Akwá, foi mais um dos novos “Eusébios” que chegou, e partiu sem deixar saudades a ninguém, conseguindo a magnifica proeza de sair e voltar ao Benfica apesar de continuar a desiludir nos clubes por onde passou emprestado. Na sua estreia, quando todos esperavam por coisas boas, foi tão mau que, quem sobressaiu, foi um jovem das camadas jovens chamado Edgar.
Depois é o que se sabe passou por uma série de cubes começados por Al no Qatar, antes de ser corrido por motivos ainda pouco explicados. Conseguiu estar presente no Mundial 2006 como uma das estrelas da companhia (o que diga-se não era nada dificil) e obviamente, tirando os pontapés de bicicleta que de tempos a tempos tentava executar (Meira que o diga, pois ia levando um valente triciclo pela cabeça adentro), não fez rigorosamente nada de jeito. A sua marca registada.

4 comentários:

Fragoso disse...

belo blog
aqui vai mais um : Nelo... meu deus que cabelo era aquele??

Müs disse...

O Edgar era aquele que tinha sempre 18 anos, não era?

Anónimo disse...

Mário Wilson disse que foi um dos 3 melhores que treinou

Anónimo disse...

Aqui tenho de discordar. Não que ele não tenha sido um flop no Benfica (que o foi, claramente), mas sim porque em Angola era um rei e era claramente o líder da selecção que foi ao Mundial. E conseguiu atingir um nível razoável nesses clubes dos Al. Apenas não triunfou em Portugal.