terça-feira, novembro 28, 2006

1997/98 - Paulo Nunes 8J 2G

Contratação que é contratação, Flop que é Flop, tem sempre por trás uma boa dose de polémica, nesse verão não se falava de outra coisa, Paulo Nunes, goleador do Grémio campeão da Libertadores e Brasileiro pelo Grémio, era seguido de perto pelo Benfica, e quase todos os dias se falava de que estava certo, da mesma forma que se falava de que estava com um pé noutro lado qualquer. Confirmou-se a contratação e a estreia no campeonato, como já referi em outro post, foi boa, aliás para Ponta de Lança não podia ter sido melhor. E eu estava lá, estreia na Luz com o Campomaiorense, 2 golos, um deles de calcanhar na sequencia de um canto, vitória por 4-0.
Depois, confirmou o Flop, muitas lesões, indisciplina e rumo a casa em Janeiro.


Arilson de Paula Nunes, jogou depois no Palmeiras, onde voltou a ser Campeão da Libertadores, novamente Grémio, Corinthians, Gama, Al Nasr e Mogi Mirim. Conseguiu ainda ser Internacional "A" Brasileiro em duas ocasiões (esteve, como sub-20, no Mundial de 91 em Portugal) no periodo pré Benfica (3 e 29 de Junho de 1997) o que muito contribuiu para o interesse do Benfica e no Braço de Ferro para a sua contratação.





Aqui está ele a fazer aquilo que pouco fez na Luz, golo... e atenção ao assistente também bastante conhecido, mas infelizmente com outro sucesso.

8 comentários:

T-Rex disse...

Infelizmente foi mais um flop.

Outro que tinha (quase) tudo para ser um craque...

Müs disse...

Deste lembro-me bem, aquela franjinha loira não engana. Bom jogador, mas alérgico ao benfica. Como eu.

O Jardel também é em si um flop... mas de benfiquista, só os desejos...

Gary Ficticius Lineker disse...

Tb vi a estreia dele, o Calado tb marcou nesse jogo. Depois disseram que o PN não se integrou por culpa do JVP que jogava na mesma posição... erá verdade?

SusumuBenfica disse...

Exactamente Alexandre, o Calado marcou o 1-0. Não creio que a posição do JVP fosse a mesma do Paulo Nunes, acho que foi mesmo culpa de lesões e algum mau feitio de ambas as partes.

Anónimo disse...

Só uma coisa, me permitam a correção: Taça Interncontinental que Paulo Nunes jogou pela primeira vez, foi pelo Grêmio foi 1995 e perdeu pro Ajax. Pelo Palmeiras, treinado por Scolari, assim como no Grêmio outra vez saiu derrotado. No ano de 1999 o Manchester com gol de Roy Keane batia o Palmeiras na final da intercontinental.

SusumuBenfica disse...

Obrigado Sérgio, erro corrigido.

Anónimo disse...

Era um verdadeiro ponta-de-lança. Mostrou-o na estreia. Mais uma vez, outro traído pelo momento de loucos que o Benfica vivia.

Anónimo disse...

Saudações de Grêmio FBPA!

Grande jogador, ele e Jardel fizeram um dos maiores duplas de ataque do futebol brasileiro, conquistando Libertadores da América, Recopa Sulamericana, Copa Sawna Bank (Campeão J-League vs. Campeão Sulamericano) , Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Estadual Gaúcho...