segunda-feira, junho 30, 2008

2003/04 - Alex - 19J 0G

A passagem deste Médio Ala, transformado em Defesa Direito pelo Benfica foi pouco mais que invisível, pouco utilizado a partir de certa altura e quase sempre com exibições insignificantes, provou que não basta aos clubes apostar em jogadores do campeonato português só por uma boa época e alguns golos, é preciso muito mais que isso.

Muito feliz no Moreirense, onde fez apenas uma época na 1ª liga, 30 jogos e 3 golos no campeonato, o interesse do Benfica foi surpreende, a sua contratação nem tanto. Não se impôs, alternou exibições medíocres com outras menos boas, e nunca foi uma alternativa aos médios ala da equipa (Simão, Geovanni, etc), mesmo assim ajudou a vencer a Taça de Portugal realizando dois jogos no percurso ate á final.


No final da época, com a saída de Camacho, e a chegada de Trappatoni, foi dispensado e emprestado ao Guimarães. Foi transformado em Defesa Direito e realizou um época muito interessante, que lhe voltou a abrir as portas da Luz.
O Benfica foi campeão, e chegou Koeman, que contava com ele para substituir o fugitivo Miguel. Suplente não utilizado logo no primeiro jogo oficial da época, a final da supertaça, foi titular na apresentação da equipa aos sócios (derrota com a Juventus 0-2) e depois mostrou-se insatisfeito e com vontade de reforçar os Alemães do Wolfsburg. Foi, e teve uma primeira época muito interessante.

Ainda como jogador do Guimarães foi a chamado á selecção nacional, pela mão de Scolari, três jogos completos com Eslováquia, Estónia e Egipto e uma convocatória para o jogo com o Luxemburgo, fizeram dele internacional português. Depois épocas de escassa utilização na Alemanha, onde ainda permanece esta época, levaram a que caísse no esquecimento a nível nacional.


Não era, mas passou a ser, mais um defesa direito na história Benfica.