segunda-feira, setembro 11, 2006

1994/96 - Paulo Pereira 20J 2G


A imagem que tenho da figura, em primeira análise á minha memória, é de um golo de penalti que nos marcou pelo Porto num empate a três nas antas, em que tentou a todo o custo irritar JVP dando pequenos murros na atmosfera a centimetros do ex-menino de ouro. O Benfica foi campeão.
No ano seguinte, já a meio da época, e depois da dispensa dos lados azuis, ingressou pela mão de Rei Artur no Benfica, confesso que só me lembro de o ver a marcar uns livres, e também uns penalties. Lembro-me de um golo ao Leiria, de Penalti, no Estádio da Luz, jogo a que assisti do Terceiro Anel e onde os jogadores nos pareciam todos pequenas formigas no relvado. Depois desapareceu sem deixar rasto, não tenho muitas informações sobre o que se seguiu na sua carreia e sobre o que fez depois de deixar o Benfica, fica a certeza de que foi mais um extraordinário "barrete" que passou pelo Clube.

7 comentários:

  1. Epá já ando há um tempo para fazer um post sobre este tipo no meu blog, só que não conseguia arranjar uma foto do artista. Importas-te que a use?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não era mau de todo, mas na altura em que passou... qualquer um era "fraco".

    Uma boa lembrança.

    PS:Um dia destes vou usar esta foto.
    Depois manda-me a conta. ;)

    Um abraço.

    Vedeta ou Marreta?

    ResponderEliminar
  3. O Paulo Pereira era irmão do Silas, que jogou no Sporting e na Seleção.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tens essa imagem dele porque a que eu tenho é a do caramelo em Munique a levantar os braços ao deixar passar uma bola, ao estilo: calma! tudo sob controlo, bola essa que foi parar direitinha ao Klinsman que fez um dos seus 3 golos nesse jogo...

    ResponderEliminar
  5. Falei dele em relação ao Paulão e cá está ele, um jogador que na época anterior bisou nas Antas contra o Benfica, marcando de penalty e num livre ou canto, mas no Benfica... só de me lembrar dos 4-1 que levámos em Faro com ele e o William na defesa (e acho que o Mozer também lá estava, já a dar as últimas)...

    ResponderEliminar