terça-feira, março 13, 2007

1998/99 - Steve Harkness - 9J 0G

E no tempo dos Britânicos aí está aquele que compete com Michael Thomas como o pior de todos, nunca se percebeu muito bem que espécie de reforço foi este Defesa Esquerdo. Lembro-me do sofrimento que me causou a estreia deste craque, numa derota caseira por 3-0 com o Boavista, em que Ayew e companhia destroçaram uma equipa que mais parecia os veteranos da grã-bretanha (com Thomas, Charles, Pembridge e Saunders).


Chegou como o homem de confiança de Souness para a lateral esquerda do clube mas cedo se percebeu que alguém que não conseguia ser alternativa credível a Bruno Basto não poderia ter um futuro muito risonho no clube.
Proveniente do Liverpool,onde chegou aos 17 anos vindo do Carlisle, conseguiu ser razoavelmente utilizado até partir uma perna e estar afastado dos relvados por 12 meses, Harkness foi depois dispensado por Gerard Houlier, isto depois de já ter passado por empréstimo por clubes como Huddersfield Town e Southend United.
Souness, esse, adorava-o, e defendeu-o sempre, talvez por isso e depois da mais que esperada dispensa da Luz o pupilo seguiu o mestre até Blackburn para uma época desastrosa, seguindo-se Sheffield Wednesday e a finalizar o Chester onde terminou a carreira vergado ao peso das lesões. Dedica-se agora a negócios empresariais e conserva o mau feitio.

14 comentários:

  1. Quando puder não se esqueça do Michael Thomas!

    Alguém um dia disse que ele tinha 'Big Bols'.

    Lembra-se desta frase??

    ResponderEliminar
  2. Provedor. É o próximo. Quem não se lembra das big balls!!

    ResponderEliminar
  3. Mas k grande trabalho! Os meus parabens por este blog!
    Se fosse possivel, eu gostaria muito de ver alguma coisa postada sobre o Washington Rodriguez

    ResponderEliminar
  4. A crise dos britânicos pernas de pauno teu Benfica só tem rival com os sul-americanos caros e pés de chumbo que o meu Sporting comprou: Ramirez, Bruno Gimenez ou Marioni, Kmet ou Caceres lol

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,

    Na revista Sabado, que estava nas bancas, este fim de semana, tambem vinha um artigo a falar do site, para o caso de não ter conhecimento.
    Continue com o bom trabalho.

    ER

    ResponderEliminar
  6. Tive conhecimento deste blog atraves da SABADO, onde o meu irmao trabalha. Está bem conseguido. Nada como rir um pouco das contrataçoes desgraçadas do meu clube.

    ResponderEliminar
  7. Pois é filhote... Mas este ano levaram três na pá e não tava lá o Harkness para desculpar!!

    Essa do Ricky ser flop tá boa! Foi só um dos melhores pontas de lança do campeonato português... Foi flop como o Deco se calhar!

    ResponderEliminar
  8. Filhote é giro... Mãezinha ou Paizinho este blog fala unica e exclusivamente do meu clube e dos seus ex-jogadores, o que eles fizeram ou não noutros clubes prova que foram exactamente aquilo de que os classifico. Um Flop...

    ResponderEliminar
  9. Um é bêbado, outro joga póker, pratica artes marciais e toca bateria em bares mas este também é uma rica peça...

    Vedeta ou Marreta ?

    ResponderEliminar
  10. O melhor que este esteva para fazer foi chegar a roupa ao pelo ao Vale e Azevedo uma vez que este foi ao balneário armado em Pinto da Costa... Lembram-se?

    ResponderEliminar
  11. não foi a este tipo que o preud'homme queria bater a meio de um jogo com o sporting?

    ResponderEliminar
  12. Harkness esteve envolvido (ainda que não tenha jogado) num único jogo com o sporting já depois da sáida de Souness. O Benfica empatou 3-3.

    ResponderEliminar
  13. Este sim foi um flop dos maiores. Que grande barrete. Só o Souness (que é adorado em Inglaterra) via qualidades no homem. Mas veio do Liverpool com estatuto de bom jogador. Ao pé dele, o Minto foi um jogador enorme e o Bruno Basto de eleição também.

    ResponderEliminar