segunda-feira, julho 31, 2006

1994/95 e 1996/97 - Akwá - 7J 0G


Fabrice Alcebíade Maieco, ou Akwá, foi mais um dos novos “Eusébios” que chegou, e partiu sem deixar saudades a ninguém, conseguindo a magnifica proeza de sair e voltar ao Benfica apesar de continuar a desiludir nos clubes por onde passou emprestado. Na sua estreia, quando todos esperavam por coisas boas, foi tão mau que, quem sobressaiu, foi um jovem das camadas jovens chamado Edgar.
Depois é o que se sabe passou por uma série de cubes começados por Al no Qatar, antes de ser corrido por motivos ainda pouco explicados. Conseguiu estar presente no Mundial 2006 como uma das estrelas da companhia (o que diga-se não era nada dificil) e obviamente, tirando os pontapés de bicicleta que de tempos a tempos tentava executar (Meira que o diga, pois ia levando um valente triciclo pela cabeça adentro), não fez rigorosamente nada de jeito. A sua marca registada.

6 comentários:

dabid funceca disse...

Bem..tenho de confessar q este blog me interessa particularmente isto pq anos a fio eu e os meus coleguinhas de turma quando n achavamos piada nenhuma á materia leccionada numa qq aula(q prefazia 99% das vezes) acabavamos sempre por tentar engordar uma lista de jogadores q passaram pelo Benfica e fizeram basicamente...batatas!
Alguns q me lembro agr e q ainda n foram referidos:
-Zach Thornton
-Dean Saunders
-Pesaresi
-Kandaurov
-Mark Pembridge
-Marcelo(aquele q veio do tirsense)
-Tavares
-Simao Sabrosa(ok esta era a brincar...orgulho sportinguista ferido!)
-Martin Pringle(o tal q era carteiro antes de vir po Benfica)
(...) Esta lista podia continuar...prometo q vou fazer umas quantas pesquisas!

Fragoso disse...

belo blog
aqui vai mais um : Nelo... meu deus que cabelo era aquele??

Müs disse...

O Edgar era aquele que tinha sempre 18 anos, não era?

joao_mgv disse...

do akwa lembro-me q deveria ter uns 9 anos ouvi o jorge perestrelo(q deus o tenha) na tsf dizer uma frase que nunca mais me saiu da cabeça sempre que ouço falar em tal indivíduo:" OLHA O AKWA QUE NAO CHEGA LÁ ,RIMA MAS É VERDADE"
este era o novo eusébio eu acreditava que sim. quao ingénuo que eu era..

Anónimo disse...

Mário Wilson disse que foi um dos 3 melhores que treinou

Bruno V. disse...

Aqui tenho de discordar. Não que ele não tenha sido um flop no Benfica (que o foi, claramente), mas sim porque em Angola era um rei e era claramente o líder da selecção que foi ao Mundial. E conseguiu atingir um nível razoável nesses clubes dos Al. Apenas não triunfou em Portugal.