terça-feira, agosto 29, 2006

1995/96 - King 1J 0G


Há quem tenha Eskilssons, há quem tenha N'Tsundas, nós temos o King, o pior jogador da história dos piores jogadores do Benfica. Passados 12 anos ainda ninguem conseguiu perceber exactamente o que se pretendia concretamente deste génio do futebol. No Farense e no Braga entretia-se a colocar pontualmente e com segurança as bolas para fora do estádio, no Benfica felizmente só fez meio jogo, já sob o comando de Mário Wilson. Depois de uma época desastrosa, com contratações a condizer, Artur Jorge achou que era altura de acabar com a brincadeira e contratar reforços a sério, além do Tronco já referido, vieram outras maravilhosas pérolas do bom futebol, como Paredão, Luiz Gustavo, Paulo Pereira etc...



Sobre King se pode dizer que veio emprestado pelo Farense (?) e que era absolutamente desastroso, Artur Jorge nunca o utilizou, e Mário Wilson só foi enganado meia parte. Foi mau de mais.
Hoje em dia lança o perfume e a força bruta do seu futebol pelos revaldos Gregos no Ionikos (isto se entretanto não foi corrido, o que era chato visto que o Artur Jorge foi despedido dos tipos da Arábia, e não o podia contratar).

Em Accção com o Real Madrid no Torneio Teresa Herrera em 1995, em que pela amostra devemos ter levado umas quantas batatas (derrota por 2-0 na Meia Final do Torneio)...

9 comentários:

dabid funceca disse...

Ha prai um rumor que este senhor não sabia escrever...parece q descobriram no Farense quando ele n conseguir assinar o contrato utilizando em vez da assinatura um "x".
Não sei se é verdadeira mas que me chegou aos ouvidos chegou...

ricardo.wald disse...

isso além de estar no BI que tinha 20 e afinal tinha 35.
mas ja era uma sorte ter BI :D

jamais li lescreverem o King tão bem como aqui, parabens e continua

fenix disse...

O tipo ainda mexe..continua na Grécia mas num clube da 2.ª divisão
http://www.veriafc.gr/popup_html/players_0607/king.htm

Müs disse...

Só o nome já prometia... Veio num pack com o Hassan, não?

Provedor do Blog disse...

Parece-me que ele marcou um golo pelo Benfica, num jogo qualquer no estrangeiro.
Já não me lembro bem!

slbenfica disse...

Ele marcou um golo pelo Benfica sim, mas foi qunado jogava no farense e marcou um golo na própria...

Anónimo disse...

ei pára de me fazer rir não é demais

Carapaus Azeite & Alho disse...

O interessante é que esta vedeta, num jogo da Taça UEFA 05/06 contra os belgas do Lierse (penso que foi o primeiro orientado pelo Mário Wilson, logo após o despedimento mais que tardio de Rei Artur após um belo empate na Luz frente ao Vit. Guimarães)estava, na noite anterior ao jogo em que as equipas treinam à hora do encontro para conhecer a iluminação do estádio, a treinar livres directos. Quem estava à Baliza era Preud'homme que "tentava " suster os perigosos livres de King mas, segundo rezam as crónicas, King, num pontapé fulminante, acertou com a bola não na baliza mas sim numa senhora que estava a fazer joging naquele estádio àquela hora...Foi o único jogo (contra o Lierse) que King alinhou, saindo logo aos 20 minutos...tal a qualidade evidenciada...
Nessa mesma época , King ainda teve tempo para um acidente de automóvel que o iria privar de dar o seu precioso contributo à equipa!!!FELIZ NATAL!!!

Bruno V. disse...

No Farense foi rei na defesa. Não me lembro dele no Braga e sinceramente também não me lembrava que tinha passado pelo Benfica. Flop total.