sexta-feira, setembro 22, 2006

1995/96 - Paredão - 12J 1G

Quando chegou juntamente com Marcelo, vinham do Tirsense, onde ao que parece eram craques, digo ao que parece porque os melhores desse Tirsense nem sequer fizeram grande coisa em Portugal casos de Giovanella e Christian. Marcelo apesar de fraquinho ainda fez (muita pouco) alguma coisa, já Paredão foi um desastre completo. A começar pelo nome, ninguém pode ser bom jogador de futebol e chamar-se Paredão, percebo que se queira dar ênfase ao facto do homem parecer uma parede, e realmente a sua qualidade tecnica assemelhava a uma parede em movimento. Teve o sucesso esperado, e foi lançado para Inglaterra, onde mudou de nome, passou a ser Emerson Thomé, e aparentemente o seu estilo trapalhão e de pontapé para a frente teve sucesso (eu diria que foi do nome), e conseguiu carreira assinalável com passagens por Sheffield Wed, Chelsea (na altura era só mais um clube), Sunderland, Bolton, Derby Country e Wigan. Parece que agora espalha o perfume do seu futebol pelo Japão no Visel Kobe.

7 comentários:

Bakero disse...

Mais uma figuraça. Do Marcelo lembro-me de um golo ao Guimarães já no prolongamento dos 1/4 de final da Taça de Portugal 95/96, onde se atirou para o chão para cabeçear uma bola que ia tipo a 20 centimetros do chão :-). Mas felizmente marcou golo e lá foi o Benfica vencer essa taça.

Müs disse...

Também me lembro desse golo, uma comédia pegada!
Este Paredão era um central de processos simples (simples demais), à inglesa. Por isso mesmo teve sucesso por lá, e bastante.

fernaomendes disse...

Caro amigo (sendo benfiquista como eu é de certeza amigo)queria apenas corrigi-lo num ponto: o Paredão (e o Marcelo) não foram do Tirsense para o Benfica, mas sim da Académica(Briosa!!!) para o Benfica(Glorioso!!!!!!!!!). Este último, o Marcelo ainda se arrastou mais uns anos, sob os cuidados do saudoso(acho que ainda é vivo mas não muito)Manuel "Poupas" Barbosa, por alguns clubes franceses, voltando á AAC na época de 2005/06 salvo erro... não tendo nunca a confiança do treinador de então Nelo Vingada. Continue que é um regalo relembrar estes cromos.

Anónimo disse...

errado, foram mesmo do tirsense para o Benfica, o Marcelo estudava em Coimbra, mas jogava em Santo Tirso, assim como o Paredão

Anónimo disse...

Quando foi dispensado o Simões DD da altura disse que nem com o Benfica a pagar os ordenados o queraim em Portugal dps em Inglaterra teve em bom plano, foi dispensado do Chelsea dps de problemas com o Jimmy num treino

Anónimo disse...

Este individuo de facto jogou na academica e de la foi para o Tirsense.

Anónimo disse...

Foi do Tirsense para o Benfica. Na Académica tinham estado antes. Foi o esteio do Tirsense nessa época, ficando em 8º lugar (melhor classificação de sempre) mas no Benfica realmente não se safou. Fez carreira em Inglaterra.