sábado, dezembro 23, 2006

1995/97 - Luíz Gustavo I - 14J 0G - Luis Gustavo II - 14J 2G

Voltando atrás algumas épocas vamos encontrar uma espécie de virus que afectou o plantel Benfiquista, e que não deixou quaisquer recordações, mas deixou algumas duvidas interessantes. Durante duas épocas o Benfica contou no seu plantel com dois Gustavos, melhor, contou com dois Luiz (com "Z" para não deixar dúvidas) Gustavos, e tanto um como outro não deixaram saudades, e a mim em particular não me deixaram nenhum tipo de recordação, com a agravante de vai não vai os confundir um com o outro. A verdade é que, confesso, não me lembro deles a jogar na Luz, recordo que lá estiveram, recordo-me sobretudo do pé esquerdo certeiro do segundo Gustavo no Marítimo, mas no Benfica não me lembro deles. Mas o facto de não me recordar deles não esconde o facto de ambos terem sido verdadeiramente um fiasco.
O primeiro, Luiz Gustavo da Silva de Avis, fez 14 jogos no campeonato, e saiu em Fevereiro de 96. Consta, que além do Belenenses, terá também passado pelo Sporting, o que não consigo confirmar. Foi Internacional Sub 20 pelo Brasil, jogou além dos já referidos em Portugal, no Cruzeiro, Internacional, Fluminense e União Barbarense, onde terminou carreira em 2001.

O segundo, Luís Gustavo Carvalho Soares, fez também 14 jogos com 2 golos. Saiu no mercado de Inverno, tal como o anterior. Deste tenho a lembrança de 5 épocas no Marítimo onde era eximio marcador de livres directos com o seu pé
esquerdo. No Brasil, jogou no Botafogo. Tanto um como outro, entraram e saíram sem deixar rasto, e sem deixar quaisquer saudades.

13 comentários:

T-Rex disse...

Jogadores de nível médio que apenas fizeram algo de visível nos pastéis e no "Maritme".
O manto sagrado não fica bem a todos...

Boas festas.

Vedeta ou Marreta ?

Tiagojcs disse...

Confesso que embora me lembre vagamente deles nao consigo tambem distinguir quem foi quem .

Recordo-me que foi no tempo do Autuori .

Um bom 2007 a todos

http://catedraldapalavra.blogspot.com

BP disse...

fraquinhos... lembro-me conudo de um GOLÃO do Gustavo ao marítimo na luz...

Damaia disse...

Quem jogava no sporting era o mauro soares .... que saiu juntamente com essa vedeta mundial que era o mauro airez para o slb ....

Müs disse...

Quem são estas peças?

Alexandre disse...

Este Gustavo e o Mauro Airez infernizaram a vida ao SLB num jogo da taça onde, inclusivé, o Mauro marcou... na época seguinte assinaram pelo SLB, era assim que se contratava nessa altura.

joao_mgv disse...

este lembro.me apenas de ver no canal memória da rtp aqui há tempos, era mesmo fraquinho

sentinela um estremecer disse...

Não haverá alguma confusão entre enste segundo Luis Gustavo e o Heitor, esse sim, marcava golos loucos de livre directo, com o pé esquerdo, no Maritimo.
Este Luis Gustavo não me lembro de vê-lo a marcar livres.

SusumuBenfica disse...

Pois. É possivel que exista confusão, o Heitor esse batia muito bem e em força. Mas penso, que este Gustavo também molhava a sopa de livre de vez em quando.

Anónimo disse...

Parabens ligaram-me de proposito para me falarem deste flop e è mto util para nos lembrarmos das BORRADAS do passado mas ta mto incompleto não encontrei nem o HASSAN nem o AKWA, MAURO AIREZ, ESTEVES, LEONIDAS, LAURANT ROBERT (QUALIDADE E HUMILDADE ERA O SEU FORTE) MARCELO, DUDIC, CRISTIANO, WASHINGTON RODRIGUEZ, RONALDO(O NOME TAVA NA MODA), AMARAL P.S.SFF faz tb uma referencia aquele treinador que tinha bigode e foi operado á cabeça (ARTUR JORGE)SE NA ALTURA TIVESSE TREINADO O TIRSENSE TINHA SIDO CAMPEÃO...+ uma vez parabens ASS MRED

SusumuBenfica disse...

MRED obrigado, o Leonidas e o Akwa já cá estão é ver os arquivos, referências a Rei Artur basta a foto do King que fica classificada a peça, os outros a seu tempo poderão aparecer por aí... Se forem convocados ;)

Anónimo disse...

O primeiro, vindo do Belenenses, veio pra fazer o lugar do João Pinto que se tinha lesionado, o outro foi 1 dos primeios pontapes canhão que por la passou, tal como Jamir e Leonidas

Bruno V. disse...

O 1º veio do Belenenses, onde nem aí tinha sido craque, contratado pelo Artur Jorge mas utilizado apenas pelo Mário Wilson e nunca foi para o Sporting, esse foi mesmo o Mauro Soares. O 2ç foi um titular indiscutível no Marítimo, e sim tinha um grande pé esquerdo. No Benfica foi apenas mais um que por lá passou na louca época de 96/97, com Autuori, Wilson e Manuel José e mais de 30 jogadores utilizados. Foi a loucura.