quinta-feira, abril 12, 2007

1994/95 - Amaral - 14J 1G

No verão anterior, Pacheco e Paulo Sousa, tinham saltado do barco a tempo de serem goleados em Alvalade por 6-3, a resposta de Damásio não podia ser mais desastrosa, contratando dois Craques, Amaral e Marinho. Nem um nem outro tiveram qualquer sucesso no Benfica, como seria aliás de esperar de dois atletas que ao longo das suas carreiras nunca ultrapassaram o medíocre. Amaral era mais um campeão do Mundo de Riade que lutava desesperadamente por sair do esquecimento, e o Benfica era nessa época uma equipa em auto-destruição pelas mãos da dupla Damásio/Rei Artur.

Sem nunca se conseguir impor completamente na equipa titular do Benfica, Amaral teve, no entanto, a hipótese de começar cedo a ser decisivo em jogos a sério, estávamos, porém, numa altura em que era impossivel ganhar nas Antas, e o seu golo aos 90 minutos da 2ª mão da Supertaça de 1994/95 foi anulado por qualquer coisa que ainda hoje tenho dificuldades em classificar (não houve fora de jogo, nem falta, foi simplesm
ente anulado por um consciente Donato Ramos que percebeu que aquilo não era tempo de se marcar um golo naquele estádio, está nas regras).


Foi o mais perto que Amaral esteve de ser um bem amado dos adeptos. Depois, apenas um golo de trivela ao Chaves na Luz, muitas lesões, e a despedida rumo ao Felgueiras, Belenenses, Setubal, Atlético, entre outros. Terminou a carreia no Beira Mar de Monte Gordo, sendo hoje adjunto de Litos no Estoril.

10 comentários:

Anónimo disse...

É verdade... também te lembras da grande roubalheira dessa supertaça... qualquer pessoa com olhos viu que o árbitro literalmente roubou-nos essa taça ao anular esse golo, só porque era nas Antas e estava na lei do padrinho que o Benfica não podia ganhar nas Antas... sacrilégio... e ainda dizem que não há apito dourado...

Anónimo disse...

é melhor começar a incluir já na lista deste fabuloso blog o "ninja" Derlei!

Grilo disse...

e ja agora tambem podes por o melhor central da actual defesa encarnada, anderson

Anónimo disse...

pessoal tok a votar
http://www.voteyourteam.com/


ajudem o slb

Anónimo disse...

o mais bonito é que eu conhecia pessoalmente o árbito em questão e ele era benfiquista...

Filipe disse...

Que cromo da bola!!!

então e estes:
Okunowo
Escalona
Rojas
Uribe

Penso que jogaram em simultaneo no benfica!!! que timaço :)

F G disse...

Lembro-me desse golo contra o Porto. Um jogador do Porto chutou a bola q bateu nas mãos do Amaral. Este ganha o ressalto e marca. O árbitro assinalou mão do Amaral.

SusumuBenfica disse...

Esse golo está agora no You tube, graças ao trabalho do S.L.B. do blog http://nao-se-mencione-o-excremento.blogspot.com/, e pode ser visto em:

http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY

Depois de visto e revisto só se pode realmente pensar que o Apito Dourado é fruto da nossa imaginação, nunca existiu...

Alvaro Magalhaes disse...

Nunca na vida vou esquecer essa taça GAMADA.

Anónimo disse...

Foi realmente uma vergonha, mas nem esse golo podia ter mudado a vida de Amaral. Simplesmente não mostrou qualidade para fazer uma carreira melhor. Passou por Sporting e Benfica, portanto nem se pode queixar. O talento também não era assim tanto, ao contrário de Dani ou Porfírio, que se perderam por outras razões.