sábado, abril 21, 2007

1995/97 - Paulão - 28J 3G

Mais uma daquelas contratações com etiqueta de "barraca anunciada", quando chegou ao Benfica, o clube tinha para a sua posição um tal de Vitor Paneira ainda em boas condições mas em conflito permanente com "Rei" Artur que o levou a ser dispensado (juntamente com Isaías).

Acontece que Vitor Paneira ainda deu cabo da vida ao Benfica ao serviço do Guimarães, e Paulão passou ao lado de uma "bonita" carreira.
A época que fez no Vitória de Setubal, antes de ingressar no Benfica indiciava tudo menos uma contratação de um Grande, não fosse, está claro, o inevitável golinho ao Benfica, que foi também o único que marcou ao serviço do Setúbal.


Nas duas épocas ao serviço do Clube, Paulão não passou da intermitência, poucas vezes titular, quase sempre como suplente utilizado, acabou por vencer a Taça de Portugal de 1996, tendo participado apenas em dois jogos ao longo da campanha.
Antes de chegar á Luz, passagens por 1º Maio, Vitória de Setubal, depois Académica, Sp. Espinho, Petro de Luanda, e ASA, onde terminou a carreira de jogador e iniciou a carreira de treinador nas camadas jovens do clube.


Ei-lo a pontapear a atmosfera no jogo de apresentação da época 1995/96, contra o Milan.

6 comentários:

idle_consultant disse...

carissimo que belas pérolas vossa mercê desenterrou da idade das trevas do nosso glorioso... mas está a faltar uma fabulosa... um tal de Valdir, O Matador... de facto o bigode do homem era mortifero e mais não digo! abraços

Anónimo disse...

é impressao minha ou falta-te aí jogadores do tipo Beto (loiro oxigenado), marco ferreira, mantorras, manu, manuel dos santos, karyaka, joao pereira, helio roque, carlitos, marcel, manduca, moretto, everson, karadas, delibasic, amoreirinha, paulo almeida, fyssas, andre luiz, argel, zahovic, drulovic, derlei, sokota, andersson, armando sá, bossio, zach thorton, cabral, cristiano, eder, uribe, ednilson, cadete, pesaresi, fernando aguiar, kandaurov, rui baiao, porfirio, pepa, sabry, escalona, ricardo esteves, sergio nunes, toy, dani, tahar, jose soares, okunowo, paulo madeira, marco freitas, rojas, chano, luis carlos, calado, tote, sousa, scott minto, bruno basto, pembridge, brian deane, hadrioui, panduru, jordao, paulo nunes, duda, bermudez, marinho, pedro henriques, verissimo, jamir, bruno caires, iliev, hassan, mauro airez, donizete, valdir, edgar...isto so pa falar nos ultimos 10 anos...

SusumuBenfica disse...

Pois. Faltam alguns, mas ninguém disse que o blog está acabado, ainda existem muitos para vir. Não necessáriamente todos os que estão nessa lista.

Agora parece-me que Donizete, 22J 9G, em meia época, é daquele tipo de flops que todos gostavam de ter. Opiniões.

Anónimo disse...

Bem dakela lista ha muitos k nao sao verdadeiros flops.. axo k o anonimo se equivocou em alguns nomeadamente: Mantorras (esta e mais com o coraçaõ do k com a cabeça), Manuel dos Santos (foi campeao), Sokota (epa.. digam o k disserem... lesoes e na sei ke mais a mistura e razoavel e um grande reforço dos andrades) Minto e Deane (epa.. nem um nem outro.. fg o Deane nunca) donizete e valdir

Anónimo disse...

Este ainda fez 1 belo jogo em Florença, se bem me lembro

Anónimo disse...

Outro dos maiores flops da história do clube. Não mostrou nada nunca em lado nenhum. Não sei como foi possível ter estado no Benfica.