quinta-feira, maio 10, 2007

1996/97 - Marcus Alemão - 0J 0G

Do fundo do baú vem esta potencial estrela chegada do Brasil. Diziam que era ponta de lança, mas ninguém consegue confirmar que alguma vez o tenha sido em Portugal.

Principal destaque da Copa Junior de São Paulo (uma espécie de campeonato de Juniores) onde foi o melhor marcador da competição pelo Corinthians/SP (ao lado de um tal de Deco e de Caju e Lucio Wagner), conseguiu no ano seguinte a passagem para a equipa sénior do clube, onde não teve nenhum sucesso, e de onde veio para o Benfica, juntamente com o trio acima citado.


No Estádio da Luz foi muito feliz a tirar fotografias na estátua do Eusébio, e que me lembre nem chegou a pisar a relva.
Foi emprestado ao Alverca, onde facturou por uma (1) única vez (enquanto outros tinham o sucesso que se conhece), sendo muito fustigado por lesões, foi recambiado para casa nesse mesmo ano.



Chegado ao Brasil a promessa deu lugar á desilusão, e passou por clubes tão conhecidos como o Independente de Limeira, Corinthians/AL, Noroeste, Sertãozinho e Londrina, que é o último clube que se lhe conhece. Continua a marcar muitos golos, nos fortissimos campeonatos da série A - 3 brasileira.
E pode sempre contar aos netos que esteve ao lado da estátua do Eusébio.

6 comentários:

Pedro Cabral disse...

Tenho lido o teu blog atentamente a tua ideia é muito boa e aliada á uma pesquisa fenomenal do que os jogadores fazem hoje contribui para eu colocar este blog nos meus favoritos. Mas eu tenho só uma sugestão para ti chama-se Luís Carlos que teve uma ascensão meteórica e uma queda grande.

Anónimo disse...

bem,este veio lá mesmo do fundo do baú!!!!

T-Rex disse...

Lembro-me do nome. Apenas e só.
Nem me recordo de o ver jogar no Alverca...

Vedeta ou Marreta ?

Anónimo disse...

Amigo susumubenfica
Espero que acrescentes o Derlei( que foi pago pelo Pinto da Costapara não marcar um único golo pelo SLB)e todos os infiltrados portistas a saber: Veiga, Fernando Santos, rodolfo moura e filho.Espero que LFV se deixe de tangas e despeça estes elementos lesa benfica. SLB sempre

Anónimo disse...

Este dizia-se que era pretendido pelo Milan tal como o Lúcio Wagner

Anónimo disse...

Este nem fez qualquer tipo de carreira em Portugal, mas lembro-me de o ver chegar com pompa e circunstância ao Benfica com o Lúcio Wagner. O Deco e o Caju vieram meses mais tarde. Grande flop do Benfica, que nem o chega a ser. Uma espécie de Anderson Luiz e Ronald Garcia, ah, e Geore Jardel, que só vestiram a camisola do Benfica em amigáveis ou nem isso.