domingo, outubro 07, 2007

1999/00 - Marco Freitas - 4J 0G

Quando foi conhecida a decisão do Benfica em avançar para a contratação de Marco Freitas, na altura pedra fundamental do Vitória de Guimarães Europeu, pensou-se que o Benfica poderia ter acertado em cheio, finalmente, no mercado interno. Mas quando na época 1998/99, foi anunciado seu empréstimo imediato ao Alverca percebeu-se de imediato (qual terá sido o último jogador a ser emprestado pelo Benfica que tivesse regressado em grande...) que a sua carreira na Luz iria ser uma desilusão. E foi.

Completamente desligado, nunca se impôs de maneira nenhuma na equipa principal encarnada, e confirmou-se ser um daqueles jogadores que não tinha capacidade para manter a qualidade num clube de dimensão superior. Fez um único jogo para o campeonato, e como titular numa derrota precisamente em Alverca. Jogando ainda o jogo na Taça Uefa frente ao Celta de Vigo na 2ª mão da eliminatória maldita.

Nascido em Angola, chegou a ser forte possibilidade para integrar a selecção nacional Portuguesa, algo que acabou por nunca conseguir, optando anos mais tarde por representar a selecção Angolana. Regressou rapidamente ao Alverca (qualquer barrete Benfiquista que não acabasse no Alverca naquela altura é que era caso de estudo), onde ficou só na época de 2000/01.

Iniciou a carreira na Madeira, ao serviço do Machico e Nacional, até ingressar no Vitória de Guimarães, clube no qual viveu os melhores momentos da carreira, depois Alverca, Salgueiros, Felgueiras, Pontassolense regressando ainda ao Machico.
Ah, e está claro que o Marco Freitas não perdeu a oportunidade de marcar o seu golito ao Benfica ao serviço do Alverca, no ano em que estava emprestado pelos encarnados aos ribatejanos. Atente-se bem a quem o Marco Freitas está a dar a mão na apresentação do plantel 99/00 da equipa benfiquista...

7 comentários:

SLUG disse...

Manelele!

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Ja viram quem é o menino qu está a entrar em campo com ele?!!!! Manelelelele

T-Rex disse...

Como diria o grande Gabriel Alves, este moço foi "um jogador incolor, insípido e inodoro"...

Flop mas não dos maiores pois nunca prometeu nada de especial.

PS:Esta época representa o Ribeira Brava.

Vedeta ou Marreta ?

António C. Pereira disse...

É o Manel Fernandes! Com esta idade o Manelélé já devia ensinar o que é ser um médio ao Marco Flop Freitas!

Eu acho que nesta foto o Marco Freitas é que dá a mão ao Manuel Fernandes! lolol

Anónimo disse...

Este deve ter sido contratado pro João Pinto conseguir jogar com o Guimarães, num jogo em que Quim Berto marcou pelo Guimarães este senhor massacrou-o na época seguinte foi contratado

Anónimo disse...

Um dos maiores de sempre. Nunca lhe vi qualidade em nenhum lado onde jogou, sinceramente. No Alverca em 00/01 foi a desilusão do plantel e daí para a frente acabou.