terça-feira, junho 30, 2009

2004/06 - Carlitos - 16J 0G

Vindo de uma grande época na 2ª liga portuguesa ao serviço do Estoril, Carlos Alberto Alves Gracia, Carlitos, aparecia na época como uma das maiores promessas do futebol português. Finta fácil, rapidez, capacidade goleadora.

Muito pretendido, acabou na Luz ás ordens de Trappatoni, não sem antes participar na aventura portuguesa no Campeonato da Europa de Sub-21, onde portugal conseguiu o 3º lugar e consequente apuramento para os Jogos Olimpicos.



Antes de assinar revelou os seus sonhos, "Jogar num grande, ser campeão e chegar ao mais alto nível do futebol português", cumpriu dois deles.

O Benfica viria a ser campeão, Carlitos só jogaria por 10 ocasiões no campeonato, sendo apenas uma dessas vezes como titular logo á 2ª jornada frente ao Moreirense. Uma lesão num joelho num jogo da Taça Uefa, afastou-o dos relvados cerca de um mês, o que foi o principio do fim da sua aventura no Benfica.



Só voltaria a jogar em Dezembro, numa derrota pesada do Benfica em Belém por 4-1. Carlitos participaria ao longo do campeonato em quatro das sete derrotas benfiquistas nesse campeonato.

Terminada a época o futuro de Carlitos passou a ser discutido e a sua permanência na equipa não estava de todo assegurada. Com a chegada de Koeman, foi muito utilizado nos jogos da pré - época 2005/06, e foi a surpresa da 3ª jornada ao ser titular na visita do Benfica a Alvalade (1-2). Foi o seu único jogo oficial pelo Benfica nessa temporada.



Emprestado ao Setúbal, fez um excelente final de época, com golos decisivos e presença na final da taça pelo Setúbal. O Benfica não se impressionou e no final da época voltou a emprestá-lo para o Sion.



Na Suiça, transformou-se em figura do campeonato, excelente primeira época, levou ao interesse do Basileia que o contratou em definitivo na época 2007/08 e onde tem sido grande figura da equipa ao longo dos últimos anos, com vitória no campeonato e taça da suiça, além de boas prestações na Liga dos Campeões.


11 comentários:

Anónimo disse...

tinha ar de chunga, foi por isso que não vingou XD

Anónimo disse...

Outro mal aproveitado!

Anónimo disse...

péssimo jogador.

Mazola disse...

Um jogador com grande talento em termos técnicos mas que parecia muitas vezes alheado do jogo, um pouco ao estilo de Ricardo Quaresma.
Mas sem dúvida que se denota qualidade, como comprova o facto de ser uma das figuras do Basileia, sendo mesmo pretendido por alguns clubes dos principais campeonatos europeus.

Cumprimentos e aproveitem e visitem:

http://rumo-estrelato@blogspot.com

Bruno V. disse...

A minha opinião sobre este jogador é de que é um bom jogador, mas teria de ter tido muito mais oportunidades para ganhar confiança e mostrar as suas qualidades. No entanto, considero que não tem o nível pretendido para jogar no Benfica. É bom para clubes que lutam pela UEFA, não chega para exigências de título e Champions.

Gloriosasfera.com disse...

A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
EU SOU BENFICA
www.gloriosasfera.com

Anónimo disse...

tá a demorar o proximo flop
há tantos por onde escolher...

Anónimo disse...

GRANDE JOGADOR

Le Marquis est Vivant disse...

Bom jogador, mas nunca teve nível para o Benfica.

Anónimo disse...

Só uma correcção: O Benfica perdeu 2-1 e não 3-1 em Alvalade, na 3ª jornada da época 05/06.

SusumuBenfica disse...

Exactamente, erro corrigido.