sábado, setembro 19, 2009

2005/07 - Marco Ferreira - 8J 0G

Qual a utilidade deste extremo que o Benfica foi resgatar ao Penafiel em Dezembro de 2005, clube para o qual foi desterrado pelo Porto por empréstimo e com o qual rescindiu para se poder juntar á equipa comandada por Koeman?

Há definitivamente jogadores com mais sorte que outros. Marco Ferreira, passou por grandes clubes, venceu a Taça Uefa e A Liga dos Campeões, esteve no Atlético de Madrid, foi com Futre para o Yokohama Flugels do Japão aos 20 anos de idade, foi internacional A português, e jogou no Benfica.

Nunca passou de grande promessa, nunca ocupou outro nível no futebol português. No Porto de Mourinho, era o agitador que entrava nos ultimos 20 minutos para manter o jogo vivo. Chegou ao Benfica não se percebeu muito bem para quê.

Dispensado das antas, foi emprestado ao Penafiel, surgindo depois com alguma surpresa a noticia da rescisão do contrato com os penafidelenses (e com o Porto), tornando-se um jogador livre. Na Luz começou com o pé esquerdo ficando de imediato de fora das contas para a Liga dos Campeões. Faria 6 jogos pelo Benfica, nessa época sem acrescentar nada de novo.
Na época seguinte, já com Fernando Santos, joga apenas por duas vezes, passando grande parte da época na bancada e no departamento médico. Dispensado, no fim da época 2006/07, é emprestado ao Leicester, onde não se impõe, regressando a Portugal para actuar com a camisola do Belenenses.

Actualmente joga na Grécia ao serviço do Ethnikos Piraeus.

9 comentários:

Rui Magalhães disse...

De facto um jogador que não trouxe absolutamente nada de útil ao Benfica.
Também acho que experimentou o papel de defesa direito na sua carreita, mas nem aí. Contudo lembro-me de uma dupla no Setúbal engraçada, Paulo Ferreita-Marco Ferreira.
Mas de facto não passou de uma promessa, e então no Benfica nem isso chegou a ser.


Aproveito este espaço para os convidar a visitar o meu blog, e comentar a foto que passou ao lado de muita gente, mas indignou muita mais.

http://desportodesofa.blogspot.com

Rumo ao Estrelato disse...

Um autêntico flop, que nunca demonstrou qualidade para representar o Porto de Mourinho, que venceu a Taça Uefa e Liga dos Campeões, e o Benfica. Um jogador que, apesar de ter uma garra e entrega tremenda, não era um portento em termos técnicos.

No final, sugiro uma visita a um blog dedicado a jovens promessas do futebol português e mundial.

Deixem o vosso comentário em http://rumo-estrelato.blogspot.com

Bruno Venâncio disse...

Um dos maiores flops de sempre do Benfica. Quase nem o vi jogar de águia ao peito nem faço a mínima ideia do que cá veio fazer. Também nunca gostei do seu futebol, mesmo no Porto de Mourinho.

Anónimo disse...

até que enfim

T-Rex disse...

Flop, flop, flop...

SouBenfiquista.com disse...

Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

Saudações Benfiquistas
SouBenfiquista.com Muito Orgulho

Anónimo disse...

falta aí o beto, o bynia e o moretto

Partizan disse...

Não desgostava dele para segunda linha, mas nada mais que isso.

A sua aquisição pelo Benfica é mais uma história obscura: se nos recordarmos do Penafiel dessa época 05/06, era uma equipa fraquíssima, a fazer uma das piores temporadas de que há memória na 1ª divisão. E o Marco Ferreira nem sequer era titular! Não havia qualquer justificação plausível para o Benfica se interessar, sequer, por ele.
Veio então em Janeiro, naquele pacote dos M's do Veiga(Marco Ferreira, Moretto, Marcel e Manduca, para além do Laurent Robert) e, segundo se diz, era o "espião" do Vieira no balneário. Lembro-me de o Koeman o ter posto a titular numa jornada em Guimarães, que perdemos, onde chovia a cântaros. Foi um desastre autêntico.
O Fernando Santos ainda o experimentou a lateral-direito na pré-temporada seguinte e não me parecia assim tão mau. Mas não havia espaço para ele na equipa. Mais tarde andou, diz-se, envolvido com a Carolina Salgado, no auge do "Apito Dourado".

Não chegou a jogar no Vitória de Guimarães antes de ir para o Penafiel?

saudações Benfiquistas

Le Marquis est Vivant disse...

Tinha um bom centro, de resto absolutamente medíocre e sem nível para o Glorioso.