quinta-feira, abril 22, 2010

2006/07 - Manú - 17J 0G


Emanuel Jesus Bonfim Evaristo, começou a dar nas vistas no Alverca em 2003/04, numa idade ainda jovem, num clube que era treinado por Couceiro, e que tinha entre outros no seu plantel Yannick, Amoreirinha, Ronald Garcia (fabulosa descoberta Boliviana que teve em tempos contrato com o Benfica) e Rodolfo Lima.

Em Maio de 2004, o Benfica anuncia uma verdadeira "razia" ao plantel do Alverca, anunciando as contratações de Rodolfo Lima, Amoreirinha, Artur Futre, José Rui e Manú.

Amoreirinha seria Campeão Nacional, mas acabou a época no Estoril, os restantes (á excepção de Manú) nunca vestiram oficialmente a camisola Benfiquista.

Em Junho, era anunciado o Emprestimo de Manú ao Modena FC da Série B Italiana durante a época 2004/05. Em 2005/06, regressaria a Portugal para jogar no Estrela da Amadora, onde faz época fantástica, marcando 7 golos e assinando o seu regresso (a estreia) ao Benfica.

No entanto, o peso da camisola é grande, e Manú não deu nas vistas, começou por ser titular no inicio da época, jogando os dois jogos frente ao Austria Viena para a Pré Eliminatória da Liga dos Campeões, mas a estreia no campeonato foi desastrosa com derrota no Bessa por 3-0 e a expulsão de Manú (diga-se a propósito que o Benfica terminou esse jogo com 8 jogadores)

A partir desse jogo Manú só voltou a ser titular (estávamos na 2ª jornada do Campeonato) no jogo da 28ª Jornada, e a sua passagem pelos relvados com a camisola Encarnada começou a escassear.


Ainda inicia a pré-época de 2007/08, mas seria cedido ao AEK. Actualmente está ao serviço do Marítimo.

6 comentários:

sloml disse...

Não sei até que ponto o Manu não terá sido mal aproveitado pelo Benfica, aliás tal como o Paulo Jorge. Para mim, poderiam e deveriam ter tido mais oportunidades. Eu sou um admirador das suas qualidades.

Anónimo disse...

o manu era fraco. corria corria até à linha de fundo e depois perdia a bola ou fazia cruzamentos para a bancada. o paulo jorge lembro-me de ter tido poucas oportunidades, na altura achei injusto.

Anónimo disse...

tinha esperança que ele fizesse mais pelo benfica, pelo que mostrou no estrela

CandleЯ disse...

É um daqueles típicos que são bons para as equipas de 2ª linha em Portugal.

Mais que isso, a camisola pesa demais.

Rui Magalhães disse...

Em primeiro lugar saudar o regresso à muito aguardado de mais um flop a este espaço :D

Ainda bem que sairão tanto um como outro, pois para mim nenhum deles tem categoria e classe para jogar no benfica.

Aliás até gostava mais do carlitos do basileia, mas tb n era jogador po benfica.

Carrega Benfica!!!

portuguesesnoestrangeiro disse...

Está-me a querer parecer que nao tarda muito juntas o Eder Luis á lista. Mas espero estar enganado.

Blog muito porreiro, também tenho um de futebol, se quiseres visitar:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Cumprimentos, Paulo Silva