sexta-feira, julho 28, 2006

1994/95 - Eduard Abazi - 0J 0G

E iniciando uma época proveitosa no aspecto relativo aos flops (94/95), começamos com um caso (mais um diria eu) de absoluto desconhecimento, ou de perceber o porque raio fez este tipo a pré época com o Benfica, com direito inclusivé a foto de equipa e tudo. Abazi, nunca jogou no Benfica, nem consta que tenha sequer realizado qualquer época no clube, a verdade é que o primeiro Albanês da história do Futebol Português, jogou sim no Boavista (emprestado?) e Académica, e teve antes disso relativo sucesso no futebol Croata. Na foto de equipa (onde se repara na falta de craques tão produtivos e que farão concerteza parte deste blog, como Paulão (o Central), Clovis, Stanic, Paulo Pereira etc), é o ultimo da fila em cima.
Enveredou pela carreira de Treinador no seu País.

6 comentários:

João Campos disse...

Só a título de curiosidade, tem um bar em Coimbra

Arvid Abazi JR disse...

So a titulo de curiosidade, Sr Abazi fez pre temporada com Benfica no Brasil, e para vossa informaçao deixou o sr Dimas no banco que para mim é uma vergonha ter jogado na selecçao portuguesa...e se como havia muitos extracomunitarios no Benfica e ele nao aceitou casar para se naturalizar portugues já que era casado nao ficou no Benfica.Caso contrario teria hipotese de jogar e afirmar se no Glorioso.

SusumuBenfica disse...

Por ter feio pré temporada no Benfica, é que está neste blog. E é provável que se tivesse afirmado, mas não se afirmou em mais lado nenhum.

Anónimo disse...

Num jogo Portugal-Albania, no Porto teve de ir a casa buscar o passaporte que não levou e por isso não foi titular

Anónimo disse...

sr.abazi nao se afirmou no benfica naquele tempo porque nao teve oportunidade como explica o sr.arvid mais acima.vendo os jogadores que o slb tem neste momento da vontade de rir.esses tu chamas jogadores e afirmados.he he he.gostava um dia de ver as fotos deste jogadores meravilha aqui.sao muitas nao sao?he he he

Anónimo disse...

Abazaj teve relativo sucesso na Académica onde realizou algumas épocas de bom nível. No Boavista nem me lembro dele, e no Benfica muito menos. Nem sabia que ele por lá tinha passado. Nem chega a ser flop do Benfica. Foi um erro de casting.