terça-feira, agosto 08, 2006

1994/95 - Mario Stanic - 15J 5G

E depois de uma quantidade impressionante de barretes eis que Rei Artur acerta em cheio, mas não se dá conta disso, e então aquele que podia ter sido um caso sério no Benfica e no Campeonato Português passa complementamente despercebido.

Quase sempre suplente, lembro-me de que quando entrava normalmente fazia o que lhe pagavam para fazer, e é realmente desastroso que a sua passagem pelo Benfica seja vista como um Flop uma vez que tinha condições para ter sido uma boa contratação.

A prová-lo os 3 golos consecutivos nas ultimas 4 jornadas do campeonato em que foi titular. Depois do Benfica foi o que se sabe, grandes épocas no Brugges (melhor marcador com 20 golos logo na 1ª época), valeram-lhe a transferencia para o Parma, e depois a Transferencia para o Chelsea onde fez parte da melhor equipa dos Londrinos da era Pré - Mourinho, e onde jogava normalmente a Médio.
Várias presenças na Selecção, com Participação em Europeus e Mundiais.

10 comentários:

ricardo.wald disse...

este sujeito era grande jogador, neste caso o flop foi nao terem percebido isso no benfica, e ainda bem que não perceberam ]:D

N.M disse...

Este até não era mau jogador.Não teve foi exito no Benfica

Vasco disse...

bem este é daqueles que jogava numa posição que nao era a dele. avançado no benfica lateral dto na selecçao, como o artur jorge tao bem fazia.... dar cabo do SLB

Müs disse...

Mais um bom que mandaram embora... já é política interna do clube.

Bruno disse...

Este padeceu de um mal legislativo: o limite à utilização de estrangeiros. E de um mal de saúde: a deficiência mental/de visão do Artur Jorge.

Grande jogador em portencial (Filipovic não se cansou de alertar para isso) como se viu depois. Apesar de alto e de jogar a ponta-de-lança, mostrou boa técnica quando derivou para a direita, chegando a fazer o flanco todo quando a selecção jogava com 3 centrais.

joao_mgv disse...

este era mesmo craque

Alvaro Magalhaes disse...

Jogador fabuloso, mais um que nos escapou.

Anónimo disse...

Lembrem-se do grade Mundial que fez como ala-direito 98

Peter Gunn disse...

"deficiência mental/de visão do Artur Jorge"!!!

Nem mais! :D

Quando vi o final de epoca que este jogador teve, só pensava... mas este Artur Jorge é mesmo a coisa mais burra que eu já vi! E depois da transferencia... afinal todos os dirigentes do Benfica eram as coisas mais burras naquela altura!!!!!!!!

Bruno V. disse...

Um bom jogador do futebol mundial (mais um) que passou pelo Benfica em 84/95. Realmente, que grande época!