sexta-feira, agosto 04, 2006

1994/95 - Paulão - 7J 0G

Paulo Cesar Baptista dos Santos. Desta grande contratação de Rei Artur se pode dizer que é um craque por todos os sitios onde passa, não fosse o pequeno problema crónico que apresentava no joelho, tirando isso e o facto de os seus livres brutalmente marcados irem parar, vez sim, vez sim, á bandeirola de canto, até era mais ou menos. Falando mais a sério, custa a perceber como este senhor foi internacional brasileiro. No Benfica o seu joelho aguentou 2 meses onde foi quase sempre titular, até desaparecer sem deixar rasto. Parece que foi parar ao Chile, mais precisamente ao Colo-Colo, onde foi um idolo, ele e o seu joelho, que não o deixaram jogar um jogo que fosse pelos Chilenos, e onde é recordado, como se compreende, com imensa saudade.
As ultimas informações dão conta da sua presença como Olheiro do Atletico Mineiro, onde se espera que descubra muitos craques.
Numa destas noites dei com o craque Brasileiro na RTP Memória num jogo da Supertaça em que conseguiu deixar marcas, cabeçou com colocação a cabeça de Veloso, e acertou um livre a uns 30 metros da baliza na linha lateral. Ah, e mudando de assunto, compreende-se muito observando jogos a esta distancia e percebe-se onde já estariam certas pessoas se o jogo fosse em Itália.

6 comentários:

Müs disse...

O que vale é que para olheiro não precisa do joelho...

Schwarz disse...

chegou conhecido como Paulão, Coice de Mula (devido ao seu forte pontapé e jeito para a marcação de livres).

Bruno disse...

Só não lhe chamo grande porque isso é capaz de ser um pleonasmo visto que o gajo já é conhecido por PaulÃO!

Mas lembro-me bem dele num jogo contra o Gil Vicente a mostrar que tinha tudo sob controlo, deixando o avançado dos Galos passear à volta dele até que o agarrou, pondo fim à brincadeira. Esqueceu-se é que há uma regra do futebol que diz que "isso não se faz". Ainda por cima dentro da grande área dá penalti... e pimba! o Benfica lá levou um golito e 2 pontos voaram.

Bruno disse...

João, esse que entrou é outro Paulão. Um extremo-direito angolano que também merece figurar nesta galeria!

Anónimo disse...

Esse era o avançado Paulão, que jogou na Académica. Não tão mau quanto este central fabuloso, raçudo, que marcou mais auto-golos e fez mais penaltys do que o famigerado Paulo Pereira, outro grande craque... no Porto, porque no Benfica...

Alexandre disse...

Lembro-me de este artista marcar um livre em Braga contra o Gil Vicente onde acertou na barra, quase partindo a baliza.A seguir marca outro livre e a bola sai pela linha lateral.Para completar, comete a acabar o jogo um penalti ridículo sobre a grande vedeta vinda dos escalões de formação dos queques João Oliveira Pinto,e outra inolvidável vedeta do nosso futebolzinho(Tuck)converte e o Benfica perde.Lembro-me também da valente marrada que deu no Veloso num jogo para a Supertaça no antro,onde os dois ficaram com a cabeça partida,no tal jogo do golo anulado a outro campeão mundial de seu nome Amaral.