segunda-feira, fevereiro 19, 2007

1988/89 - Richard Daddy Owobokiri "RICKY" - 6J 6G

falta de melhor hoje deu-me para isto, nas ultimas semanas falou-se para aí, e fez-se um "escarcéu" gigantesto por causa do tipo que marcou quatro golos num jogo, ora muito bom ponta de lança já fez quatro golos num jogo, e outros não tão bons também, por isso se justifica este recuo tão abrupto. No caso do Ricky, flop, só mesmo no Benfica, porque passeou classe e golos pelos restantes clubes por onde passou, este nigeriano calmeirão que anos depois se fartou de marcar golos (alguns ao Benfica), mas no Benfica por razões que desconheço o melhor que conseguiu foram seis com a agravante de terem sido todos marcados no mesmo jogo.



Estádio da Luz, 11 de Janeiro de 1989, o Benfica recebia para a Taça de Portugal o Riachense, resultado final, 14 - 1, o bom do Ricky só á sua conta marcou 6 (seis) e ficou-se por aí, saiu do clube na mesma época, e foi marcar golos para o Estrela da Amadora (28 em duas epocas), Boavista (50 em três épocas, uma vez melhor marcador do campeonato) e depois Belenenses já nas ultimas (1 golo apenas). Antes disso, idolo na Nigéria (nunca no entanto se impôs na selecção da qual foi afastado da fase final do Mundial 1994 depois de grande época no Boavista) ao serviço de Sharks e ACB, no América do Rio Janeiro, Vitória da Baía (verdadeiro idolo da Torcida, campeão Baiano e melhor marcador do campeonato), depois Laval e Metz donde saiu para o Benfica.
Voltou ao Brasil no final da carreira para abrir uma escola de futebol que ainda gere. Tendo-se tornado ainda o primeiro africano a gerir uma equipa de futebol na América do sul.

8 comentários:

T-Rex disse...

Não foi mauzito de todo, mas apenas brilhou em equipas de menor dimensão. Lidar com a pressão não é para todos...

Vedeta ou Marreta ?

Filipe Feliciano disse...

Gostava que colocasses nesta lista um jogador do actual plantel que para mim devia fazer parte desta lista, Derlei, e já agora juntavas também o zahovic, o drulovic.

Unknown disse...

antes de mais parabens pelo blog.. sou sportinguista e reconheço que o que o futebol tem de bom alem do espectaculo no estadio é o fair play com que os proprios adeptos encaram a realidade dos seus clubes sem fanatismos,,,

aqui pergunto onde estão... aqueles que mais gozo nos deram (a mim sportinguista) o amaral, o marinho e o grande grande reforço que foi apresentado de "MULETAS" QUIM BERTO)

Mário Azevedo disse...

Descobri hoje o blogue através do DN. Ainda não sei se hei-de rir ou chorar; seja como for, era bom não esquecer a melhor contratação de sempre: o poeta Artur Jorge.

Müs disse...

Grande jogador este Ricky. Não era suficientemente bom para o Merdioso, claro...

Anónimo disse...

eu acho que o ricky chegou a marcar 5 golos num boavista-estoril, salvo erro.

Alvaro Magalhaes disse...

Nem sabia k este tinha passado pelo SLB.

Anónimo disse...

Grande jogador, e grande flop no Benfica. Acontece.