sexta-feira, março 23, 2007

1991/92 - Pedro Valido - 4J 0G

Voltando atrás. È um daqueles casos em que flop não será talvez o termo correcto. Um jogador que é campeão do mundo de Juniores e teve carreira média na primeira divisão só está aqui porque na realidade nunca foi opção no Benfica. As primeiras lembranças que tenho dele são das bancadas da Luz, e da sua fotografia a amarelo no ecrã gigante da antiga Luz (possivelmente a mesma que aparece ali no canto superior direito, mas a amarelo), nos tempos em que os mesmos ainda funcionavam. A sua foto aparecia, mas eu nunca me lembro de o ver jogar, era, portanto, apenas mais um que fazia número no banco de suplentes.
Apesar de ter sido Júnior no clube, foi cedido e depois de novo contratado, para ser depois definitivamente dispensado. Fez toda a sua formação no Atlético (Iniciou-se no Domingos Sávio), passando para o Benfica apenas nos Juniores.
Nos Seniores iniciou-se no Estoril, depois Feirense e Gil Vicente, regressando depois ao Benfica. Saiu para o Marítimo, Est. Amadora, Tirsense, Belenenses, Felgueiras, Alverca, Amora, Operário dos Açores, Atlético, Seixal e finalmente Beira Mar de Monte Gordo onde finalizou a carreira ao lado do flop Amaral e de Luís Carlos.
Actualmente treina o Atlético do Cacem.

5 comentários:

Anónimo disse...

O treinador aqui do Atlético é este gajo e jogou no Benfica??? Tenho que ir lá mandar-lhe uns bananos...

T-Rex disse...

Com a concorrência de Mozer, William, Rui Bento, Paulo Madeira, Kulkov e Hugo Costa o moço também não tinha tarefa fácil.

Foi pena. Parecia ter qualidades que ninguém aproveitou...

Vedeta ou Marreta ?

Müs disse...

Os campeões de júniores desta geração davam um blog inteiro de flops...

Anónimo disse...

O Mus disse tudo. Quase todos eles foram grandes flops. E permite-me discordar mas Valido não fez uma carreira média. Ele foi mesmo flop em todos os clubes por onde passou. Nunca mostrou qualidade em nenhum. Tal como Abel Silva (se bem que este era melhor), tal como Marinho, tal como Amaral...

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom