segunda-feira, março 26, 2007

1994/95 - Paiva - 0J 0G

Mais uma daquelas contratações que ninguém consegue perceber muito bem qual o objectivo ou sequer qual a mais valia que o atleta poderia trazer a um Benfica campeão. Formado no Marítimo foi contratado para o Benfica na época em que se pode dizer pode dizer que o pesadelo teve início.
Nunca, obviamente, jogou no Benfica, sendo de imediato emprestado ao Famalicão (talvez uma espécie de agradecimento ao clube pelos belíssimos dois golos de celestino na própria baliza nos 8-0 da época anterior), e cessou no final da época a sua ligação ao clube. Seguiram-se o Farense, o Guimarães, o Santa Clara, o Maia e hoje em dia disputa a 2ª divisão B ao serviço do União da Madeira.
Nunca conseguiu no entanto ao longo das épocas justificar o porquê de, um dia, o Benfica se ter interessado por si.

5 comentários:

Schwarz disse...

Este foi um daqueles que "roubaram" ao Sporting naquela época em que bastava o Cintra falar no nome de alguém que íam logo contratar!

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, é sempre bom relembrar estas pérolas do futebol.

Anónimo disse...

Eu tenho a ideia k esta vedeta ainda conseguiu ser internacional A(!!!), num jogo amigavel contra Moçambique axo eu, no tempo do António Oliveira claro está :p Investiguem la ixo.

SusumuBenfica disse...

Não consta que o Paiva tenho sido alguma vez convocado para a selecção. Aqui ficam os internacionais nascidos nas ilhas Jogador - Clubes - Int.
"PINGA" - Marítimo e FC Porto - 21; PASSOS - Unidos Lisboa,Sporting - 17;
CARLOS PEREIRA - FC Porto e Unidos Lisboa - 13;
MÁRIO JORGE Sporting, Beira Mar e E. Amadora - 9;
PAULETA - Estoril, Salamanca (Esp.) e D. Coruña (Esp.) - 7;
MÁRIO LINO - Sporting - 6;
NÉLSON FERNANDES - Benfica, Sporting, Varzim e Marítimo - 3; JOSÉ MOTA - Estoril - 2;
JOAQUIM TEIXEIRA Benfica e V. Guimarães - 1;
ANTÓNIO TEIXEIRA - Marítimo e FC Porto - 1;
JOSÉ RAMOS - Marítimo - 1

Anónimo disse...

O Paiva nunca foi internacional. Foi o Luís Carlos que foi internacional A pela única vez nesse jogo com Moçambique. O Paiva foi uma figura do Vitória de Guimarães. Apenas foi outra das contratações tipo Abazaj: para quê?