quinta-feira, março 29, 2007

1996/97 - Washington “Secco” Rodriguez – 0J 0G

Este é um mito da net, é daqueles flops de que praticamente toda a gente se lembra de ouvir falar apesar de ter passado a uma velocidade estonteante pelo Benfica. Faz parte das maravilhosas descobertas de Toni e Simões nas suas bonitas viagens ao Continente Americano de onde regressaram com uma mão-cheia de nada.

O estilo dizia, praticamente, tudo, cabelo comprido e despenteado com fama, e pouco proveito, de excelente médio ala esquerdo, vindo do fortíssimo e afamado futebol dos EUA. O que sempre me fez confusão nestas contratações é o papel do treinador, em que espécie de características se encaixava realmente “Secco” Rodriguez, para que o Benfica se chegasse á frente do Rio Ave (onde fez testes e obviamente não ficou) e lhe roubasse o seu precioso médio ala? Será que Paulo Autuori via futuro nesta pérola uruguaia ao ponto de o levar, juntamente com uma espécie de equipa B do Benfica, a um jogo com o Real em Madrid do qual saiu goleado por 4-0 (fora bolas nos postes e barra)? Em jeito de curiosidade aqui fica a equipa do Benfica nesse jogo de 27 de Agosto de 1996:
BENFICA: Preud Homme; Marinho (Nelson Morais 55), Tahar, Verissimo, Pedro Henriques (José Soares 60); Jamir, Gustavo, Ramirez (Paulo Silva 46), Panduru (Washington 65) Paulao; (Marco Paulo 70), Akwa.

Antes de chegar á Luz, o rápido e tecnicista Washington, actuou no Liverpool Uruguaio, onde era até bastante conceituado sendo nomeado MVP da liga Uruguaia na época anterior á sua passagem para o Dallas Burn (de Hugo Sanchez entre outros veteranos), onde ficou pouco tempo, sendo “emprestado” ao Benfica por 6 meses (Chegou em Agosto de 1996, vindo de uma longa paragem por lesão na virilha). No dia 8 de Dezembro de 1996 os Dallas Burns cederam-no em definitivo e de volta ao seu Liverpool Uruguaio. Em 1997, passou para o Nacional de Montevideu, tendo regressado ao Liverpool para desaparecer de circulação em 1999. Alguém saberá o que é feito desde craque?

8 comentários:

T-Rex disse...

Este se "flopou", este evaporou-se mesmo! ;)

É o que dá as contratações por catálogo...

Vedeta ou Marreta ?

Müs disse...

Bem... essa equipa toda dá para actualizar o blog durante umas boas semanas, é só flops!

Unknown disse...

continuo a implorar e espero que não seja esquecido. Quim Berto. Mas peço, encarecidamente, que arranjem a foto do dia em que foi apresentada a equipa do benfica aos socios dessa epoca... Se bem me lembro foi apresentado de canadianas... Ironico

já agora, podem falar do enfant terrible do momento André luis--???

Jasman disse...

O Uribe!
O Paulo Madeira
O Ronaldo
O Armando Sá
O Cristiano
O Tamagochi
depois indico mais!

jornalismo3a disse...

E não se esqueçam do Marcel e do Roger.

Anónimo disse...

este ficou mesmo a "Secco" =P lol

Anónimo disse...

Confesso que este eu não conhecia mesmo. Grande trabalho de pesquisa. Parabéns.

Paulo Miranda disse...

Este menino nem existe no zerozero.pt . Depois de muito procurar, encontrei-o na Wikipedia.