terça-feira, junho 19, 2007

1997/98 - Jordão - 8J 0G

O nome faz-nos lembrar alguém que nos clubes por onde passou foi sempre craque (Rui Jordão, a quem aparentemente Adelino José Martins Batista, pediu o nome emprestado), porém só mesmo o nome, o resto faz-nos lembrar mais uma daquelas contratações que leva os adeptos e sócios a questionar vigorosamente "mas para quê?", para quê apostar na contratação deste médio centro Angolano, que no Estrela da Amadora era apenas mais um?
A verdade é que esteve apenas 3 meses no Benfica, contratado por Manel "eu é que sou o maior" José (4 jogos), foi ainda treinado por Mário Wilson (3 jogos), finalmente dispensado por Graeme "big balls" Souness (1 jogo), nunca conseguiu uma unica exibição de qualidade, ou da qual os adeptos se possam lembrar.

Jordão, tem a sua carreira muito ligado ao Estrela da Amadora, onde jogou ainda na época 2006/07, depois de aí ter iniciado a carreira, passando ainda por Leça, Campomaiorense, depois do Benfica, Braga e WBA regressando então ao Estrela.



Pertencerá, sempre, áquele tipo de jogadores dos quais os adeptos do Benfica terão sempre dificuldade em relembrar com a camisola Encarnada. Entrou e saiu e ninguém parece ter dado por isso.

9 comentários:

Anónimo disse...

parece fantastico mas penso que ele passou pelo porto e jogou pelo wba na premier league... será que é um caso de derleismo(ninguem joga bem no benfica)?

T-Rex disse...

Não passou pelo Porto mas sim pelo Braga...

O seu percurso foi:
Estrela, Campomaiorense, Leça, Estrela, S.L.Benfica, Braga, WBA e Estrela novamente. Típico (bom) jogador de 2ª linha que fez uma boa época e tal como era (/é) hábito tinha entrada directa na Luz no ano seguinte.
Prometeu mas não vingou, exemplo (quase) perfeito de flop.

Vedeta ou Marreta ?

João Pedro disse...

Não acho que seja um flop mesmo tipo escândalo... houveram outros bem piores...

Pfdg SLB disse...

Excelente blog, add nos meus favoritos. Passem no meu também! giganteslb.blogspot.com

Anónimo disse...

Ainda me lembro de o ver jogar ao lado do caceteiro Tiago, aquele que tinha medo de andar de avião, no meio-campo benfiquista!!!
Boas recordações

gente rude disse...

O que jogou no Porto foi o também ex-Estrela Chaínho.
Quanto a este Jordão, não há dúvidas que é um sacrilégio ter o mesmo nome do ex-ponta de lança do Benfica e do Sporting.

José BC disse...

Blog de qualidade!!
Jordão já terminou a carreira este ano penso eu... Nem me lembrava de tantos que tinham passado pelo benfica, sou Sportinguista e o sporting tb teve uns quantos deste género de repente lembro-me de "Carlos Miguel" que nem um jogo fez :P he he he.
Continuaçao de um bom trabalho!!

http://worldwidegol.blogspot.com

Anónimo disse...

Existem ai dois jogadores em falta cruciais o Rui baião o novo rui costa e o mawete junior marcou 2 golos? deve tar nas obras

Anónimo disse...

Jordão foi sem dúvida outro grande barrete. Contratação de Manuel José.