quarta-feira, julho 04, 2007

2000/01 - Alejandro Enrique Cichero - 0J 0G

E já que estamos numa de Copa América, aparece-nos este central Venezuelano, do qual só me lembro, vagamente, de ouvir falar na sua contratação.
Nem se pode classificá-lo como um Flop, porque na realidade não o foi, uma vez que ninguém esperava que esta contratação ao Oliveira do Bairro desse certo.
O que surpreende, no meio de toda a história
deste Defesa Central, é que, hoje em dia, é um jogador relativamente conceituado no futebol Venezuelano, e na sua própria selecção.
No Benfica, Alejandro Cichero, nunca alinhou na equipa principal, tendo realizado vários jogos mas na Equipa B encarnada, e só está neste blog porque Toni (que substituiu Mourinho, que sustituiu Jupp Heynckes), naquela que foi a pior época (2000/2001) da história do clube, se lembrou dele para o banco de suplentes numa vitória (a partir daqui se bem me lembro foi sempre a descer) sobre o Porto por 2-1.


Mas como qualquer "contratação" dessa altura desastrada da história Benfiquista, também esta tinha que dar "buraco",
em Maio de 2001, o Super Stars de Trindade e Tobago, reclamava, a módica quantia de 300 mil contos, pelo passe do jogador, algo que ficou resolvido em Maio de 2002.

Antes da Luz, jogou no Centro Italiano (VEN), Belhaven College (EUA), Super Stars Rangers (TNT), Oliveira do Bairro, Benfica, Central Español (URU), CS Cerrito (URU), Nacional Montevideo (URU), Cagliari (ITA) e actualmente Litex Lovech (BUL). Participa na Copa América, onde já marcou na vitória sobre o Peru (2-0), tendo também participado na Copa América 2004.

8 comentários:

T-Rex disse...

No, nidea...

É que nem nos dias mais inspirados eu me lembraria deste cromo. Na linha de um qualquer Zat Knight...

Boa lembrança! ;)

Vedeta ou Marreta ?

João Pedro disse...

Deste nunca ouvi falar...

Anónimo disse...

alguém se lembraria, que na Venezuela também se joga futebol?!
Eu nem que me mata-se a pensar, nunca me lembraria de um jogador venezuelano...

Anónimo disse...

Epa.. so soube k este gajo "jogou" no Glorioso pk tava a ver os resumos da Copa America no youtube e dps fui ao wikipedia ver o nome de kem tinha marcado, e na pagina biografica deste gajo falava k ele tinha feito 6 jogos pelo benfica?!! fikei a pensar k tava errado ou tinha sido prai no Benfica do Luxemburgo ou no de Castelo Branco.. mas pronto... está explicado.... FLOP MAXIMO..

N.M disse...

Mas este gajo esteve no benfica?!!!!

Anónimo disse...

A este podias juntar um ponta de lança tobaguenho, que também veio das divisões inferioresque passou pela equipa 'B' talvez com o Jorge Celino

Anónimo disse...

como viste o resumo do benfica 2 - 1 porto

Anónimo disse...

Grande trabalho de pesquisa. Não faço a mais pequena ideia de quem seja este rapaz. Mas é que é zero, mesmo.