terça-feira, outubro 16, 2007

1999/00 - "Tote" Jorge Lopez Marco - 11J 3G

E porque se fala agora de um tal Roberto Soldado de quem se diz maravilhas que teima em não confirmar de maneira nenhuma, vem-me á memória mais um dessas eternas promessas "Made in Real Madrid C". Por qualquer motivo, Jupp Heynckes, achou que Tote era o Ponta de Lança ideal para que o Benfica voltasse aos títulos que há muito fugiam. Não é difícil perceber o final triste da história, nem Tote foi alternativa a ninguém, nem o Benfica deixou boa imagem em nenhuma competição.

Tote, sejamos directos, não tinha nem nunca teve qualidade para jogar no Benfica, e isso rapidamente se percebeu, apenas 7 jogos no campeonato, 1 como titular, nenhum golo, apesar de um pequenino estado de graça em Janeiro de 2000, depois de marcar 2 golos ao Amora para a Taça de Portugal. Depois desapareceu, fez ainda dois jogos para a Taça Uefa, e seguiu recambiado para Madrid.

Apesar da fraca qualidade exibicional, não deixa de se considerar Benfiquista (e faz ele muito bem), e de afirmar que só não fez mais porque não lhe deram oportunidade para tal, o que também não deixa de ser verdade.

O que também é verdade, é que nunca em qualquer outro clube onde tenha jogado confirmou o dito potencial.
Passagens apagadas por Valladolid, Bétis, Málaga e Hércules onde ainda joga na 2ª Liga espanhola.

6 comentários:

T-Rex disse...

O tal que trazia "Goles en las botas".

Prometeu, não correspondeu, flopou!
Mais um...

Vedeta ou Marreta ?

Anónimo disse...

No CM 4 era um excelente avançado =P
mas foi só aí!

Paulo Jorge Sousa disse...

Nova proposta de 'casamento' feita a Rui Costa. Filipe Vieira tem a certeza de que o 'maestro' tem o perfil certo para pegar na batuta de presidente do Benfica. Será que o líder encarnado vai continuar a falar nisto sempre que algo corre mal no clube ou vai arranjar novo tema de populismo para benfiquista ver.

Lembro que se pode enganar alguns o tempo todo, que se pode enganar todos algum tempo, mas que não se pode enganar todos o tempo todo. Onde é que eu já ouvi isto?

altobola.blogspot.com

Marco Oliva disse...

Acho que ainda marcou uns golitos no Valladolid

Anónimo disse...

Ainda me lembro de uns dias antes da contratação dele, uma fuga de informação (de um informador duro de ouvido) fez com que num jornal desportivo se anunciasse a contratação do Francesco TOTTI! :D

Anónimo disse...

Um flop de um jogador vindo do Real e conhecido pelo treinador que pediu a sua contratação... hum... onde é que eu já vi isto? Seria o prenúncio para o romance Quique/Balboa?