Pela primeira vez em vários anos o Benfica deixou passar o mercado de Inverno sem ir ás compras, mas este foi um hábito que maioritariamente trouxe ao clube jogadores que não aguentaram muito tempo de águia ao peito.
O Francês Laurent Robert, tem espalhados pelo youtube variados vídeos a realizar proezas inacreditáveis com o seu pé esquerdo, e foi com essa ilusão que os adeptos o receberam em Janeiro de 2006, numa altura em que a equipa preparava o ataque aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O inicio foi prometedor, estreia-se para o campeonato em casa frente ao Paços de Ferreira, e a marcar logo de seguida num jogo da Taça de Portugal frente ao Tourizense.
A onda de entusiasmo foi desaparecendo e as limitações do Francês foram-se tornando evidentes, muito lento, a jogar quase parado e devagar e nem os livres directos pareciam ter qualquer sucesso.
O inicio foi prometedor, estreia-se para o campeonato em casa frente ao Paços de Ferreira, e a marcar logo de seguida num jogo da Taça de Portugal frente ao Tourizense.
A onda de entusiasmo foi desaparecendo e as limitações do Francês foram-se tornando evidentes, muito lento, a jogar quase parado e devagar e nem os livres directos pareciam ter qualquer sucesso.
Mas, como que a contrariar as críticas cada vez mais audíveis, surge o golo que os benfiquistas mais recordam, ao Porto (na baliza o Guarda Redes que ainda hoje não percebe porque não é convocado para a Selecção Nacional, o Prof. Queiroz inventa tanto nas convocatórias que bem podia convocar o Baía...), na Luz, um frango de todo o tamanho e uma vitória. E outro logo na jornada seguinte ao Estrela da Amadora.
A partir daí, Laurent Robert parece ter sido acometido de uma sonolência total e deixou de jogar futebol, limitando-se a assistir, de local priveligiado, ao esforço dos seus colegas. Foi aos poucos desaparecendo até se despedir de vez da equipa a 23 de Abril de 2006 frente ao Nacional. Ainda participa no final da época num torneio em Moçambique, mas apenas para confirmar a sua dispensa por Fernando Santos.
Assinou então pelo Levante, e de seguida pelo Derby County. Em 2008 esteve no Canadá ao serviço do Toronto FC.
Jogou ainda no Montepllier, PSG, Newcastle e Portsmouth antes de chegar á Luz.
Esta época, 2008/09, é colega de Dabizas e Mbo Mpenza no Larissa da Grécia.
10 comentários:
foi um flop, mas aquele golo ao baía ficou para a história. numa época, na qual ganhámos ambos os jogos aos corruptos.
Sem dúvida um grande flop...Natural da ilha reuniao ao largo de africa, mas internacional pela frances, vinha de umas desavenças com o tecnico do newcastle e como tal veio facilmente parar à luz..Facilmente é como quem diz, pois o seu elevado salario nao é pa todos os clubes...Todavia nao mostrou as credenciais que o tornaram reputado, nem os remates bomba nem os livres...todavia marcou aquele golo ao baía, o do telecomando,lol
Nao tinha vontade, nem garra para jogar no benfica, e o benfica tinha simao...
O Mbo Mpenza já não joga, foi obrigado a retirar-se
obrigao pelo golo e vitoria sobre os corruptos baia frangueiro fica em casa hahahahahahaahahahahahahahahah
mas ele n veio no inverno, veio no verão...
Laurent Robert foi apresentado na Luz a 4 de Janeiro de 2006, se Janeiro não é Inverno não sei o que é. . .
marcou na taça ao Oliveira do Bairro e não ao Tourizense. Tinha duas velocidades: lento e turbo-lento. Um grande pé esquerdo, bom pontapé, mas nada mais. Não deixou saudades.
Bruno V.:
o golo de Robert foi mesmo ao Tourizense, num jogo feito em Tábua. esse jogo de que fala foi no ano a seguir, na Luz, e quem marcou foi o Kikin Fonseca.
Tem razão sim sr. Fica a sua correcção.
O Robert nos tempos aureos jogava para caraças. No Benfica pouco fez, tinha o rabo colado ao chao...
Enviar um comentário