domingo, março 29, 2009

2005/06 - Gustavo Manduca - 19J 1G


Quem é Gustavo Manduca e o que o fez ser jogador do Benfica durante pouco mais de seis meses? Koeman queria, aparentemente recuperar os velhos hábitos, contratar jogadores a actuar em Portugal. Visto a esta distância, não funcionou.

Manduca, era, há muitos anos, um bom jogador de equipas de pequena/média dimensão que tinha o seu momento de glória quando actuava frente aos grandes (golos ao Sporting e ao Porto), mas nunca pareceu possível que viesse a ser reforço de uma equipa que tinha como objectivo (que não era assim tão utópico como os resultados o confirmaram) vencer a Champions e o Campeonato. A verdade é que Manduca não actuou na Prova Europeia nem foi inscrito, e no campeonato, apesar do começo menos mau, nunca se impôs como alternativa credível para o lado esquerdo do ataque.

Com a confirmação da saída de Koeman no final da época e com a chegada de Fernando Santos, Manduca ficou sem espaço no plantel do Benfica. Ainda realizou três jogos particulares comandado pelo Engenheiro, apenas para confirmar o empréstimo ao AEK da Grécia, clube que assegurou depois a sua contratação definitiva e pelo qual conseguiu finalmente marcar ao Benfica num particular disputado em Newark que o Benfica venceu por 2-1.
Gustavo Manduca fez praticamente toda a sua carreira em Portugal. No entanto a sua primeira experiência Europeia foi na Finlândia ao serviço do HJK Helsinquia em 1999 (clube que se cruzou com o Benfica nesse mesmo ano na Liga dos Campeões vencendo em Helsinquia por 2-0 e empatando na Luz 2-2). Esteve ainda emprestado ao Atlantis FC.

Chegou depois a Portugal para jogar no Felgueiras, depois Esposende, Chaves, Paços de Ferreira e Marítimo. Actualmente tem contrato até 2010 com o AEK de Atenas.

11 comentários:

Dogus disse...

miserável jogador...

Anónimo disse...

Ainda me lembro, o único golo que apontou foi em Leiria, derrota do Benfica por 3-1...

Constantino disse...

Tecnicamente banal, lentidão fora do normal e capacidade fisica de um pássaro. Parecia sempre que tinha talas nos joelhos, nem os dobrava. O Koeman adorava mesmo brasileiros.

Anónimo disse...

nao o acho assim tao mau, penso ke fez mto mais ke robert nessa mesma epoca podia ter fikado no plantel de fernando santos ke preferiu fikar com manu ke depois nao o usou e kd quis rodar plantel com a equipa cansada da uefa e campeonato ja nao tinha ninguem, por isso acho k manduca apesar de nao deslumbrar neste site aparece como o menos mau vitima da capacidade de queimar jogadres ke o nosso clube tem

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal faz a partir de hoje um passatempo para todos os seus membros ou novos membros que se registem no nosso Portal.

Assim o Passatempo passa por cada membro nosso, conseguir conquistar a maior quantidade de convidados possível até ao apito final do último jogo da Temporada do Sport Lisboa e Benfica.

Cada um de vós, ao consultar o vosso perfil, irão encontrar um campo chamado "Link Convidados:" Cada membro do nosso portal têm um link diferente.
Terão que fornecer esse link, que é único e intransmissível, a todos os vossos amigos ou quem bem entendam. Todos os novos membros que se registarem no portal/fórum através desse link serão contabilizados como vossos convidados.

No vosso mesmo perfil poderão ver a lista de convidados que conseguirem alcançar.
Na página de Estatísticas do Fórum estará sempre actualizado o TOP 5 de Convidados.

Ressalvo para o facto que os convidados estão sujeitos às mesmas regras que todos os outros membros pelo que se as suas contas forem eliminadas por falta de participação ou falta de apresentação, esses convidados serão subtraídos da sua estatística.

Ressalvo que o novo membro que foi convidado, a partir do momento em que está registado pode passar a convidar também.

E como não podia deixar de ser há um prémio...e apetecível.

Assim que soar o apito do último jogo OFICIAL (jogos amigáveis não estão contemplados) do Benfica, quem tiver mais convidados receberá como prémio um Leitor de DVD que suporta os seguintes formatos: DVD,DVCD,SVCD,VCD,CD,MP3,CD-R,CD-RW,DVD+RW,DVD-RW,JPEG,Kodak Picture,CD,DivX e XviD.


Em caso de Empate ganhará o membro que tenha mais posts publicados no Fórum.

Que Vença o melhor

Podem tirar dúvidas clicando AQUI.

Rui Magalhães disse...

Também me lembro desse golo ao leiria...Todavia num plantel com Simão e em que havia um Geovanni, era uma alternativa razoável ao onze titular...Não era um talento nato, mas esforçado...Gostei de alguns jogos deles pelo marítimo, ele e léo lima faziam boas combinações...

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Bruno V. disse...

Flop. Não mostrou nada, como aliás nunca havia mostrado grande coisa.

Igor disse...

Acha que algum dia na vida o Koeman teve alguma coisa que ver com esta aquisição? Negócios do Veiga, como pagamento pelo bom negócio, em cima da hora, que arranjou pelo Miguel.

Anónimo disse...

Agora mamaste do AEK e foi muita bem feito.

Anónimo disse...

Pois hoje honrou a gloriosa camisola do glorioso!