domingo, dezembro 20, 2009

2007/08 - Andres Alejandro Diaz - 3J 0G


O nome de Andres Diaz diz pouco ao adeptos Benfiquistas, considerá-lo um flop é talvez o maior elogio que lhe podemos fazer.

Quando um clube vende um jogador da qualidade de Di Maria, e oferece ainda 50% do passe de outro jogador, deveria dar para desconfiar, mas a verdade é que o Benfica trouxe do Rosário Central os dois jogadores pelo preço de dois e meio.

Andres Diaz tinha sido em tempos um dos mais promissores jogadores do Rosário Central, porém a sua evolução como jogador estagnou, tornando-o apenas mais um no panorama Argentino. Quando a sua contratação foi anunciada, a estranheza tomou forma, mais ainda quando Fernando Santos, afirmou alto e bom som desconhecer por completo o jovem (nascido em 1983) Argentino. A hipótese do empréstimo imediato foi desde logo colocada.

Porém existem pequenos (ou grandes) erros que marcam a carreira dos jogadores nos clubes, ainda que estes não tenham directamente a ver com eles. Desde cedo se percebeu que F. Santos não contava com o Argentino, que o propósito de rodar em clubes europeus era o objectivo da contratação.

Foi, pois, com grande surpresa que no jogo com o Leixões da 1ª Jornada do campeonato, aos 92 minutos, com o Benfica a vencer por 1-0 desde os 89 minutos, o jovem Argentino, se estreia no campeonato, o Leixões haveria de empatar aos 94 minutos com um golo de um internacional Maltês nascido na Nigéria de seu nome Nwoko. O que tem Andres Diaz a ver com isto? Nada.

Apenas que, por época, uma equipa da Liga Portuguesa pode utilizar no máximo 27 jogadores séniores, tendo em conta que Andres Diaz não mais jogou no campeonato, o Benfica deu-se ao luxo de gastar de imediato um dos "cartuchos" disponíveis.

Fernando Santos foi despedido e Diaz só voltaria a jogar na Taça da Liga, 15' frente ao Estrela da Amadora e 26' frente ao Setúbal.

Em Dezembro de 2007 o empréstimo anunciado foi concretizado, para o Banfield da Argentina, e se os benfiquistas não o conheciam, cada vez têm menos hipóteses de o virem a conhecer, uma vez que em Fevereiro de 2009, foi novamente emprestado, desta vez ao Barcelona do Equador. Continua a ser jogador do Benfica.

6 comentários:

António Pista disse...

Newsletter Semanal #3

Blog Águia de Ouro

Excelente vitória sobre o FC Porto, tendo César Peixoto sido considerado pelo blog o melhor em campo, concorda?
Nesta semana uma análise detalhada sobre a primeira metade da época e as festas natalícias em destaque...

Posts Anteriores:

- Raça de Campeão
- A antevisão do clássico: análise do Ataque
- Analisando... Perspectivando...
- A antevisão do clássico: análise do Meio-Campo
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do clássico: análise da Defesa
- A antevisão do clássico: análise dos GR

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

www.gloriosasfera.com disse...

Novas funcionalidades na Gloriosasfera com destaque para a inserção de um chat e a possibilidade de visitar alguns sites de informação desportiva sem sair da página.

Os votos de um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas

Anónimo disse...

como se vÊ na imagem do golo ao leixões: uns jogam e os outros batem palmas

Captain Kid disse...

Chegou o ano 2010 e o blog "Somos Benfica" procura a equipa-tipo da primeira década do novo milénio. À direita encontram-se os inquéritos (Guarda-Redes, Lateral-Direito, Lateral-Esquerdo, Centrais, Médio-Direito, Médio-Esquerdo, Médios, Avançados), cada visitante tem um voto por inquérito. Participem!

saudações benfiquistas,
kid

sloml disse...

Não vou tecer grandes comentários a este jogador porque ainda faz parte dos quadros do Benfica, sendo possível (ainda que muito, muito improvável) que volte a vestir a nossa camisola. No entanto, só posso dizer duas coisas: uma, é que veio para a Luz no pacote da contratação do Di María por exigência do Rosario Central, que o queria despachar (por falta de qualidade); a outra, é que nos poucos minutos que o vi em campo, cumpriu, nomeadamente contra o Estrela, para a taça da Liga, onde até marcou um golo no desempate por penáltis que o Benfica ganhou. Em suma, não deu para avaliar a sua qualidade aqui. O resto da sua carreira fala por si.

Rui Magalhães disse...

De facto ainda pertence aos "nossos" quadros, mas penso que já ninguém tem dúvidas de que não vamos ganhar nada com ele, isto se não tivermos que pagar para ele rescindir, quando já ninguém o quiser emprestado,eheh

carrega Benfica!!!!