quarta-feira, agosto 16, 2006

1994/95 - Tavares e Nelo - 34J 6G e 36J 0G



São os chamados 2 em 1, fizeram o favor de se irem embora em conjunto da mesma forma que vieram também em pacote, foram um autentico desastre, ou melhor eram mesmo uma autentica anedota.
1994/95, foi realmente uma soma de disparates, e estes dois são um disparate duplo, e pensar que em certas ocasiões o Tavares chegou a ser presença assidua na selecção Portuguesa (Presença no Euro 1996!!!) . Em relação a Tavares tinha o hábito (muito em voga para certos pontas de lança e médios na altura) de marcar muitas vezes ao Benfica, no entanto tinha valentes tábuas no lugar dos pés, ainda assim foi muito utilizado por A.Jorge, que, coerentemente (sempre muito coerente a dupla Prof. "palhacinho" Neca, Rei Artur) o mandou passear no fim da época. Marcou 6 golos, sendo que apenas dois foram no campeonato.
De Nelo o melhor (ou o pior, ou vice versa)que se pode dizer é que tinha uma farta e confusa guedelha, que deixava antever já, uma proeminente calvice, de resto este é mais um jogador que contra o SLB, se fartava de acertar livres perigosos dirigidos como misseis em direcção á nossa baliza, a favor do SLB não acertava uma. Foi um desastre várias vezes repetido na equipa titular do Benfica, que no final da época, para que Tavares não fosse embora sozinho, fez questão de o acompanhar. Ambos os jogadores continuaram juntos mais duas épocas, até se separarem para sempre. Tavares já não joga, Nelo ainda se arrasta (Agora careca...) pelos distritais deste País.

9 comentários:

Müs disse...

Que par de dois... Como é possível aquele gajo ir à selecção?

Anónimo disse...

e o golo que o nelo marcou nas antas na segunda mão da supertaça, a uns bons dez metros da grande área. a única coisa q o homem fez de jeito e o àrbitro anula de forma vergonhosa. creio q essa supertaça foi resolvida em penaltys com o william a marcar um dos penaltys mais ridiculos q já vi: william falha o remate, mal acerta na bola, baia pra um lado, a bola q sai aos saltinhos vai para o outro, demora dois três dias a chegar à baliza, grande suspense..., ...e sai ao lado.

SusumuBenfica disse...

Curioso, é que nesse jogo a que te referes (que foi jogado na epoca 1994/95 mas pertencia á época de 1992/93, coisas á FPF) o golo que permitiu ir a prolongamento foi marcado pelo Tavares.

oftherain disse...

hahahaahahha que palhaçada :D
recordo-me perfeitamente desse penalty do william :'D deve ter sido a coisa mais aberrante que vi em toda a minha vida em jogos profissionais, até faltas daquelas para vermelho directo tem mais dignidade do que aquele 'xuto' lllllooooollllllll

que rewind que fiz agora ^^

Alvaro Magalhaes disse...

Dupla Maravilha....

Anónimo disse...

Beavis and Butthead...

Anónimo disse...

O Tavares era pau para toda a obra, jogava em todo o lado que fosse preciso. Não era bom mas já vi muito pior. Marcou inclusive na Champions e foi ao Euro 96 como bem disseste no post. O Nelo também foi internacional e chegou a marcar depois ao Benfica, no Rio Ave, em 97/98. Eram realmente fraquinhos.

Anónimo disse...

Granda Tavares. Um dos jogadores mais polivalentes de sempre:
Jogava igualmente mal a todas as posições

RedRui disse...

Ouvi na rádio comercial que o Nelo numa entrevista após um jogo em que ele tinha sido vaiado pelo publico da Luz, disse:

- Se eu me chamasse NELOV o publico já gostava de mim! (XD)

(Em alusão à preferência dos adeptos por jogadores estrangeiros)