domingo, agosto 12, 2007

1998/00 - Jorge Cadete - 22J 3G

Jogou quase sempre de verde e branco ao longo da sua carreira, e foi exactamente em clubes com essas características visuais que conseguiu marcar golos (Setubal, Sporting e Celtic) parecendo ter um certo complexo quando jogou noutros clubes.

Chegou ao Benfica numa época em que a confusão e o descalabro eram evidentes, onde, apesar de continuar a ser "o Benfica", o clube era gerido como uma qualquer colectividade amadora.

A sua forma fisica também nunca ajudou e cedo se percebeu que Cadete não era mais que uma caricatura daquilo que já tinha sido, por outro lado e apesar de uma época com muitos golos na Escócia (33 golos em 41 jogos em 1996/97), apanhou no clube um treinador escocês que não o conhecia de lado nenhum (até para os escoceses o campeonato escocês deve ser chato), e que nunca lhe deu grandes oportunidades, na realidade, em um ano de clube (estreou-se em Janeiro de 99 e despediu-se em Dezembro de 99) apenas três golos (Beto marcou quase tantos na própria baliza como o Jorge na baliza certa) contra Rio Ave, Campomaiorense e Chaves, tendo realizado apenas 7 jogos como titular (5 para o campeonato).



Saiu, por empréstimo no mercado de Dezembro, para o futebol inglês rumo ao Bradford City, para na época seguinte ser emprestado ao Estrela da Amadora. Definitivamente desvinculado do Benfica, regressou á Escócia, ao Patrick Thistle, para terminar depois ingressar no Pinhalnovense e finalmente no São Marcos. Jogou também no Brescia, no Celta de Vigo e claro no Celtic de Glasgow. Participou em reality shows, inaugurou uma escola de futebol.
Esteve no Euro 96 (1J 0G).



Ah e já agora, Cadete também marcou ao Benfica, um golo pelo Setúbal, um golo pelo Sporting (3-6).

9 comentários:

T-Rex disse...

Era bom mas na Luz parece ter-lhe acabado o gás.
A partir daí foi sempre a flopar por esses relvados fora...

Vedeta ou Marreta ?

João Pedro disse...

Nem no Sporting sabia porque é que a bola pinchava...

Anónimo disse...

Faltou dizer participante no Big Brother onde até engatou uma gaja cantora bem BOA... moça claro.
Há coisa de 1 ano encontrei-o num restaurante falei-lhe de varias coisas disse-me que foi prejudicado no Benfica pelo Souness que só gostava dos Ingleses, até no balneário gritos e reprimentas só para ele, o João Pinto, o Nuno Gomes, etc, aos outros sempre "very nice". Para além disso ainda continua a afirmar que 1 golo do Beto em Alvalade é dele, apenas "ressaltou na cabeça do Beto" palavras do próprio. Enfim um nabo com algum faro de golo.
Perguntem aos adeptos do Celtic quem é o melhor "There´s only one Jorge Cadetéeeee..."

Anónimo disse...

Boa tarde vou abrir 1 blog do benfica e gostava de ter uma cronica do flops do Benfica igual ao k fazes, passava publicidade do teu blog e tinha uma cronica dos flops k ja passaram pelo benfica

Anónimo disse...

Desculpa eskeci-me de te dar o meu mail cenna_rip@hotmail.com

Nuno Ganchinho disse...

ohh artista....Para quando um flop sobre treinadoreS???sei q és capaz rapaz...eheheh
Gd abraço

Júri Faustino disse...

Só falta relatar que marcou um golo ao Sporting e tentou descaradamente dizer que outro golo do Benfica (autogolo do Beto) tinha sido dele, quando todas as imagens mostravam claramente que tinha sido o Beto.

Anónimo disse...

Foi sem dúvida um flop do maior no Benfica. Não resta dizer grande coisa. Mas foi o melhor marcador do campeonato em Portugal e na Escócia e deu ainda algo na selecção. Não podemos branquear a sua carreira. Falhou no Benfica e daí por diante. Aliás, falhou quando saiu do Celtic para o Celta.

Anónimo disse...

A filha dele é óptima.