terça-feira, dezembro 18, 2007

2000/01 - Alejandro Escalona - 11J 0G

Foi, talvez, o pontapé á baliza mais caro da história do Benfica, e mais grave que isso foi um pontapé de trivela e na pré-época diante do fortíssimo Linfeld (imagem á esquerda). De resto currículo impressionante... em termos disciplinares em 11 jogos, 7 Amarelos e 2 expulsões, já para não falar do caso dos passaportes falsos.

Consegue ser um dos poucos flops a completar uma época no Benfica, e por aí se pode aferir do "barrete" que mais uma vez o Clube conseguiu enfiar. Escalona em 40 jogos oficiais, conseguiu realizar apenas 11, sendo que, só foi utilizado por Heynckes (1 jogo) e Toni (10 Jogos).

Até ao escândalo dos passaportes falsos, conseguiu arrastar-se pela Luz sem nunca demonstrar nada de bom, conseguiu provar apenas que, ainda assim, Diogo Luís conseguia ser muitissimo superior em todos os aspectos ao Chileno, mas parece que só Mourinho conseguiu perceber isso.


Internacional Chileno, proveniente do Torino (onde não deu muito uso ao seu passaporte), deixou de ser opção para a sua selecção, a partir do momento em que se descobriu que o seu passaporte italiano não era válido (por outras palavras tinha tantos antepassados italianos como eu tenho antepassados suecos), acabando também por levá-lo a abandonar a Luz com destino ao River Plate, onde fez companhia ao grande
Ricardo Rojas, depois regressou ao Chile (Everton do Chile), foi para o Brasil, ingressando no Grèmio de Porto Alegre, e depois passagem muito fugaz pelo Nautico, regressando ao Chile e ao Everton, onde é companheiro de equipa de Uribe.

13 comentários:

T-Rex disse...

"Escalona no Benfica

Defesa Esquerdo Chileno chega hoje

O jogador do Torino foi considerado o melhor defesa do Torneio Sul-Americano Sub-20 e esteve quase a ingressar no Nápoles"

Esta era a fantástica capa do jornal Record que tenho digitalizada. Mais uma contratação de João Vale e Azevedo que deu em nada. Era fraco a defender, a atacar, a passar a bola...

Enfim, um barrete tremendo.

Anónimo disse...

LOL lembro-me que na capa de um jornal desportivo no dia depois da sua estreia dizia algo como "QUE RICA SURPRESA!" a letras gordas. Adoraram o Escalona.

Prometeu muito mas era fraquinho fraquinho fraquinho

Dogus disse...

Vi um jogo dele no estádio do Estoril. Um jogo de pré-época, Estorial-Benfica. Resultado final: o Escalona engalfinhou-se com um jogador do Estoril e acabou expulso...

SusumuBenfica disse...

Dogus, nesse jogo de inicio de época, disputado a 1 de Setembro de 2000, Juup Heynckes fez alinhar a fortissima defesa constituída por Bossio; Rojas, Sérgio Nunes, Ronaldo (Paulo Madeira) e Escalona... O Benfica empatou 0-0, contra uma equipa que militava na altura na 2ª Divisão B.
Escalona foi expulso aos 69 minutos.

SusumuBenfica disse...

T-Rex, e o que dizer da capa alguns dias depois, com a foto do tal pontapé á baliza de trivela... Brilho... Brilhante Barrete...

T-Rex disse...

Que dizer?!?!?

Que tal... ASSUSTADOR? ;)

Um abraço, Bom Natal e Feliz Ano Novo.

Vedeta ou Marreta ?

Anónimo disse...

Gostei muito do teu blog..parabéns...Continua..
E k tal gajos tipo Rui Baião, Hélio Pinto, Diogo luis, Pepa, Jorge Ribeiro, mawete junior, toy, dani, etc...

Carapaus Azeite & Alho disse...

Então e o TAHAR EL KALEJ? o EL HADRIOUI? e a maior treta de sempre...PAULO MADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

António C. Pereira disse...

Este Escalona era mais pesado que um elefante! Que grande flop mesmo!

Aproveito para desejar BOAS FESTAS a todos.

Anónimo disse...

nossa fiquei chocada com tanta informaçao!!!!
vcs devem ter uma fonte muito segura para colocar em palta este tipo de assunto sem saber ao menos o fundo de verdade que isso tem
me admiro muito
parabens pelo trabalho
continuem assim
e isso mesmo que as pessoas gostam
(fofocas)
pq de verdade mesmo essa pag tem
muito pouco

SusumuBenfica disse...

anónimo/a, é mesmo verdade tudo o que aqui foi postado é mentira, tirando obviamente o que é verdade.

Peter Gunn disse...

Realmente é um site cheio de mentiras... onde já se viu craques com tantas provas dadas e registadas em todos os livros de história mundial a serem apelidados de barretes?

ò anónimo... vai aprender o que é futebol e depois aparece!

SusumuBenfica continua o bom trabalho e não ligues a estes empresários ;)

Anónimo disse...

Um flop dos maiores. Mourinho nem contou nunca com ele, talvez devido a essa história do passaporte.