terça-feira, fevereiro 12, 2008

2001/02 - Emanuele Pesaresi - 12J 0G

Pesaresi tem o título de primeiro Italiano a actuar no Benfica (e só não é o único porque anos depois chegou um italiano a sério), completamente desconhecido (basta ver a capa de Record que anuncia a contratação de Pesaresi com uma foto de Paolo Negro... antes fosse) e bastante pesado, nunca em qualquer momento justificou o empréstimo da Lázio (na verdade quer-me parecer que o clube Italiano se quis desfazer de um fardo atendendo ao número de jogos que efectou pelo clube romano), de facto começou mesmo a sua aventura por terras lusas da melhor maneira, empate com o Varzim 2-2, exibição desastrosa após estar a ganhar 2-0, e expulsão.


Defesa Esquerdo, que vinha suprimir a vaga de todos os outros defesas esquerdos anteriores que não conseguiram suprimir coisa nenhuma (alguns exemplos estão ali no arquivo), acabou também ele por não suprimir grande coisa, nos dez jogos que fez para o campeonato o Benfica sofreu 13 golos. Para a despedida expulsão na Luz com o Boavista.


Foi rápida e muito discreta a passagem do italiano pelo Benfica, entrou e saiu sem se dar por isso, regressando no final da época a Itália e para o Chievo, antes disso além da Lázio, passagens sempre discretas por Ancona, Sampdória e Nápoles.

Depois Ternana, Torino, Pescara e actualmente joga na Série B italiana ao serviço do Triestina.


10 comentários:

Anónimo disse...

Realmente era mau defesa esquerdo, mas se bem me recordo nos meus humildes e curtos 21 anos, lembro-me dum jogo contra o sporting em que Pesaresi ficou de marcar individualmente um tal de Ricardo Quaresma que na altura já era apelidado de magico...de alvalade, e por estranho que pareça a verdade é que nesse jogo o quaresma não jogou nadita fruto duma boa exibição deste italiano

António C. Pereira disse...

Ele ainda tentou "enganar" o pessoal na pré-época porque me lembro de um passe espectacular de 30 metros, no jogo de apresentação aos sócios (não me lembro do adversário mas era uma equipa de renome...)

E foi o que de melhor fez no Benfica, pois este defesa-esquerdo era muito pesado e demasiado impetuoso.

Depois do Benfica a sua carreira foi sempre a descer até bater mesmo no fundo em clubes italianos sem expressão nenhuma.

Um verdadeiro flop este!

T-Rex disse...

Pesaresi em italiano significará N-Ó-D-O-A.
Indiscutivelmente!

Anónimo disse...

Hmm... essa época do Benfica é rico em jogadores desta estirpe. E alguém se lembra do nº 10, Ronald Garcia? Nunca chegou a jogar no benfica mas foi parangona nos jornais desportivos aquando a sua chegada e rotulado de craque...

Anónimo disse...

Olá
Sou o Moderador do SL Benfica PlanetaPortugal - http://slbenfica.planetaportugal.com
e venho informar que o vosso blog ja está linkado no nosso portal em http://slbenfica.planetaportugal.com/links.php

Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

<a href="http://slbenfica.planetaportugal.com/" target="_blank">SL Benfica PlanetaPortugal.com</a>

Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Sport Lisboa e Benfica onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

Estamos a oferecer a todos os blogs do Sport Lisboa e Benfica um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Benfica SAD. Se quiserem usar basta colocar no vosso blog o seguinte código:

<iframe src=http://slbenfica.planetaportugal.com/bolsa/afiliadosbenfica.php space=0 vspace=0 width=170 height=247 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no></iframe>

Se quiserem podem ver a demonstração em http://slbenfica.planetaportugal.com/ferramentas.php

Obrigado

Unknown disse...

As coisas que tu vais buscar! �s o maior! Pesaresi! N�o me lembro dele a jogar assim de repente, mas bem me lembro desse nome nessa altura de PESURIASE do Benfica!

Abra�o!

Anónimo disse...

Este tipo vinha recomendado pelo Eriksson e pelo Fernando Couto e depois jogava que metia medo.. Mal conseguia ter a bola nos pés.. Nesse ano havia para a mesma posição o Cabral, um jogador de nível quase igual.

Marco Pvx disse...

aquela capa do record é que é fenumenal;)
para além de terem trocado a foto deste cepo, ainda vinha com o anuncio da contratação de outra grande vedeta!...
O autor da celebre resposta
-"Então você vem para ser o novo imperador da defesa do benfica?"
returquindo:-"o que, numerador?"!
Só vindo de um génio...

Marco Oliva disse...

A capa do Record está fantástica! O jogador da Lázio que aparece é o Paolo Negro e não o Pesaresi. Ridículo!

Anónimo disse...

Este um dos piores que já vi no Benfica. Conseguiu ser o único a ser expulso na estreia e na despedida. Nesse jogo com o Varzim estivemos a ganhar 2-0, acabou por ficar 2-2 e não perdemos porque eles falharam o penalty que ele fez, aquando da expulsão, sendo que a bola estava na área do Varzim e, de forma completamente estúpida e escusadíssima, ele deu uma cotovelada no avançado do Varzim dentro da área do Benfica. O fiscal de linha viu, avisou o árbitro e de um lance de ataque do benfica passou para penalty para o Varzim e Benfica com - 1. Grande, grande flop.