segunda-feira, março 31, 2008

2001/02 - António Lopes "Toni" - 1J 0G

O que nasce torto tarde ou nunca se endireita, não sei se o Toni nasceu torto, mas que a sua contratação foi uma enorme confusão lá isso foi, contratado por um "fundo de investimento" inglês, foi á Bélgica treinar ao Antuérpia mas acabaria contratado pelo Benfica a custo zero. Chegado em Agosto só pode ser inscrito em Dezembro, após a Fifa ter emitido um certificado provisório.

Este defesa direito, revelação da época 2000/01, ao serviço do Farense, teve no Benfica uma passagem longa e fugaz ao mesmo tempo, longa pois esteve um ano inteiro no plantel (embora treinasse regularmente com a Equipa B) metade dele sem poder actuar por burocracias a outra metade por opção, fugaz porque foram apenas 84 minutos oficiais.


Fez apenas um jogo, no Estádio dos Barreiros, por sinal na última jornada do campeonato, com derrota para o Benfica (2-3, ultimo jogo de Mantorras ao mais alto nível) e expulsão com vermelho directo após cometer o Penalti do 2-3, em resumo 84 minutos de águia ao peito, mais quatro jogos na equipa B e descida á 3ª Divisão.

Foi a ascensão e queda da jovem promessa, das camadas jovens do Vitória de Setúbal, passando pelo Lusitano de Évora e Farense, chegou á Luz, dispensado, entrou no Beira Mar envolvido no negócio de Cristiano, após duas épocas nos aveirenses mudou-se para a Suíça e para o Servette, em 2006/07, actuou em Espanha ao serviço do Zamora.

8 comentários:

Dogus disse...

Estamos numa de laterais direitos... A capa do record diz tudo... 15º reforço?!? bolas...

E este era mais um jogador miserável...

Rui Guerra disse...

15º reforço! até parecia a época 07/08!!
este "Toni" escapou-me literalmente. um excelente achado, sem dúvida.

p.s.:já se pode começar a rotular os Flops desta época?

Anónimo disse...

Quando vi este sujeito nem sequer relacionei directamente com o próprio. De quem me lembrei foi de um tal de Toy, julgo que avançado, que passou pelo Benfica no tempo do Heynckes/Toni.
De qualquer maneira do que me lembrava deste jovem era precisamente da polémica à volta da sua contratação. E por falar nisso, embora não seja chamado para o blog, o que foi feito de um tal de Petit, figura de uma polémica entre Benfica e Sp. Braga há uns anos atrás?

saudações benfiquistas

Igor Marques

Anónimo disse...

Será cedo demais para colocar aqui o Luís Filipe?
Ou iremos esperar pelo final da época?

Antonino Natal

António Pista disse...

- O que acontece a um jogador depois de marcar um golo, se despir a camisola e arrancar a bandeirola de canto?

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 2 benfiquistas, 2 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...

RA disse...

não é este rapaz que é hoje pedreiro?

Anónimo disse...

Foi, como disseste e bem, a revelação da época 00/01 no Farense. Jogava muito. No Benfica teve estas complicações e depois a sua carreira acabou. Mas podia ter tido mais oportunidades. Aliás, troca com o Cristiano? O Cristiano? Outro grande candidato.

Anónimo disse...

15º reforço, hem?
quantos se aproveitaram desses 15?