segunda-feira, julho 14, 2008

2003/04 - Zach Thornton - 0J 0G

Quando em Janeiro de 2004 se revelou necessária a contratação de um terceiro guarda redes para a baliza do Benfica, poucos apostavam na contratação deste Norte - Americano veterano e já com mais de 200 jogos na fortíssima MLS (a mesma onde agora o Abel Xavier passeia o cabelo amarelo e o Beckham vai de vez em quando aos treinos e entra para marcar uns livres).

Indicado por Daniel Gaspar (treinador de Guarda Redes Luso Americano do Benfica que depois passou pelo Porto e antes pelo Sporting), Zach, que á boa moda do desporto Americano tinha no currículo 4 presenças no AllStar Game, embora só tenha entrado de inicio em 1, nunca foi uma opção válida, passando pelo Benfica sem deixar rasto. Foi ainda Guarda Redes do Ano da MLS em 1998, e internacional Americano em 8 ocasiões.



Na chegada a Lisboa, cedo se percebeu que Camacho estava feliz com o reforço "Não conheço Zach Thornton" disse, e teve quase 6 meses para o conhecer, mas o melhor que o Americano conseguiu, foram alguns jogos pela equipa B ( entre eles, jogos com o Benavilense 7-0, com o Vialonga 3-0 e com o Alcochetense 2-1) e uma única ida ao banco de suplentes da equipa principal no ultimo jogo do campeonato 2003/04 com a União de Leiria.



Zach foi, até agora, o ultimo da dinastia "Simanic" no Benfica, ou seja aqueles que durante grande parte da época treinam afincadamente para ver os outros jogarem.


Regressado aos EUA, ingressou novamente nos Chicago Fire, passando de seguida para (em troca de uma escolha no Draft...) os Colorado Rapids.


Em 2008 está no plantel do New York Red Bulls. No inicio da carreira (1996) foi treinado por Carlos Queiroz nos New York Metrostars.

7 comentários:

Anónimo disse...

Este era o gajo que usava o 49 ou assim..É disso que m lembro dele, hihi..O que é muito mau..
Nunca o vi jogar..
parabens pelo bolg..
E parece que agora com os argelinos e assim que o nosso benfica anda a comprar este forum vai durar..
Parabens pelo blog e pelo bom trabalho de investigação

Paulo disse...

Sinceramente... há jogadores que eu nem me lembro de terem estado no Benfica... este era um deles...

Anónimo disse...

deixo aqui um endereço de um blog que é so para benfiquistas.
http://slb-ao-minuto.blogspot.com/
visitem e comentem

Anónimo disse...

FARTO DE ME RIR CONTIGO PA E DEMAIS BRUNO

Peter Gunn disse...

Mais um para vir experimentar as belas praias portuguesas e a boa hospitalidade de Cascais... porque de resto foi um zero como contratação num Benfica que sempre teve bons juniores a guarda-redes e infelizmente nunca lhes deu o valor merecido... como aliás esta epoca se está novamente a ver!

Anónimo disse...

Nunca jogou, portanto não se poderá dizer que era bom ou mau. Foi um flop unicamente por não ter mostrado nada.

Anónimo disse...

Para quando o adu?

Em relação a esse senhor estou como o Camacho "Não conheço Zach Thornton"
Mais um para o cemitério do Benfica...

Este blog é um espectáculo quase que me mijo de tanto rir apenas espero que o Benfica não volte a enverdar por este caminho nunca mais.

Cumprimentos