segunda-feira, dezembro 08, 2008

2004/05 - André Luís - 2J 0G


E para reforçar a secção de Boxe... perdão de Futebol do Sport Lisboa e Benfica em Janeiro de 2005 chega um defesa central Brasileiro de bons créditos no Brasil. De André Luís no Benfica, não há muito a dizer, foram 6 meses, dois jogos, um Campeonato Nacional conquistado (uma derrota em jogo frente ao Penafiel com muitas responsabilidades no golo que ditou o resultado final), a indefinição do costume entre o vem não vem (Benfica e Atlético de Madrid na disputa), a insatisfação (dele e dos empresários) por ser pouco utilizado e a constante ameaça de que ia embora se não jogasse. O que é certo é que André Luís se deu a conhecer ao Mundo, depois de sair do Benfica ,mais por razões extra futebol, do que pelo que joga.
Em 2005/06 foi emprestado ao Marselha onde esteve presente em 21 jogos, antes de regressar ao Brasil e ao Cruzeiro.

Mas foi no Botafogo onde o espírito Guerreiro, literalmente, de André Luís veio ao de cima. Primeiro conseguiu ser Preso em pleno relvado. Após ser expulso, pontapeou uma garrafa na direcção da bancada, que teria, alegamente, acertado em adeptos adversários, mostrou ainda o seu dedo médio na direcção dos mesmos (um pouco á imagem do nosso recente Bola de Ouro na Luz aqui há um par de anos... ). Depois confusão gigantesca com uma aspirante a Oficial de Policia a tentar deter o jogador que fugiu, envolvendo-se depois em agressões e lançamento de gás pimenta, com André Luís a ser detido e depois libertado sob fiança. Foi suspenso por 12 jogos.

Um ano depois, ainda no Botafogo, eis novamente André Luís no seu melhor, em jogo dos Quartos de Final da Copa Sul Americana, e revoltado com a amostragem de cartão amarelo por parte do Árbitro, decide (á imagem do nosso jovem Zequinha...) retirar o cartão da mão do mesmo e exibi-lo ele próprio ao juiz, sendo obviamente expulso. O defesa, que até tinha marcado o segundo golo da equipa, foi punido com 6 jogos de suspensão.

O Defesa que foi Campeão Brasileiro pelo Santos, e esteve presente nos Jogos Olimpicos de Sidney em 2000, jogou também no Fluminense, Cruzeiro e agora Botafogo, onde espera permanecer na próxima época.

8 comentários:

Dogus disse...

flop dos grandes... e meio (?!?) burro

disse...

A Mesa Redonda está cada vez mais completa, com análises aos três grandes, por parte dos adeptos dos mesmos.

Posts diários, com actualizações e comentários sobre Benfica, Porto e Sporting. Posts de hoje:

- Ser ou não ser (líder)
- BASILEIA 0 - 1 SPORTING / Imprensa
- Mais logo, Porto - Arsenal

Visite e acompanhe!

http://amesaredonda.blogspot.com/

T-Rex disse...

Mais um em quem depositava grandes esperanças...

Tem potencial mas parece que também tem cabeça fraca e ferve em pouca água.

Rui Magalhães disse...

Vinha com fama de bom central, vinha do Santos, o benfica tinha uma dupla consistente e rodada(luisao,r.rocha), e depois falava demais...
Tem de amadurecer

ARQUIVO CFEL disse...

Até esperava bastante deste André Luis,campeão Brazuca e tal,mas Mozers e Ricardos não aparecem todos os dias..

Anónimo disse...

flop? nao creio! nem sequer tivemos a oportunidade de o ver a jogar e era internacional brasileiro...

Bruno V. disse...

Outro Paulão. Mas só jogou mesmo esse jogo em Penafiel, onde foi claramente deixado nas covas pelo N'Doye. Não teve mais oportunidades, mas se calhar ainda bem. Tem a medalha de campeão para mostrar aos filhos.

Anónimo disse...

se ele quizer compro lhe a medalha!!