sábado, janeiro 03, 2009

2004/05 - Andrija Delibasic - 5J 0G

E numa altura em que os clubes começam a apresentação dos seus reforços de inverno, vem também á discussão a utilidade (ou inutilidade) dos jogadores contratados a meio da época. A verdade é que poucas são as vezes que estas contratações são bem sucedidas e trazem na realidade alguma coisa de positivo aos clubes.

Delibasic não foi excepção, chegou com bons pergaminhos devido, sobretudo, ao que fez ao serviço do Partizan de Belgrado, e sendo um jogador bastante jovem as expectativas eram elevadas no seu futuro. No entanto ao serviço do Maiorca em Espanha o seu rendimento começou a decrescer bastante ao ponto do clube o querer emprestar a meio da época 2004/05.

O Benfica ia, como se sabe hoje, a caminho da conquista do titulo, e Trapattoni nunca se mostrou muito fã do avançado Montenegrino, dando-lhe poucas hipóteses de mostrar serviço. Delibasic foi Campeão Nacional, contribuiu com 87 minutos distribuídos por 3 jogos, para a conquista. Jogou ainda uma final da Taça de Portugal perdida para o Setúbal.

A carreira do Montenegrino em Portugal acabou por ser mais longa do que o esperado, quando foi recambiado para Espanha no final da época 2004/05, poucos esperavam vê-lo de regresso a Portugal pouco tempo depois para reforçar o Braga, onde marcou 4 golos no Campeonato. Nenhum ao Benfica (quem marcou foi um tal de Bevacqua que nunca mais marcou a ninguém e pouco tempo depois estava a reforçar o campeão do Lichenstein, FC Vaduz...)
Mas a sua ligação a Portugal continuou quando, em 2006/07, depois de ter estado emprestado ao AEK da Grécia, regressa para jogar pelo Beira - Mar, e cumprir a tradição de qualquer reforço benfiquista que se preze (sobretudo aqueles que têm pouco ou nenhum sucesso), marcando de cabeça um golo no empate 2-2 do Benfica em Aveiro. Foi, obviamente, o único golo de Delibasic com a camisola Aveirense.

Os contratos de longa duração têm estas desvantagens, e pela quinta vez, na época 2007/08, o Maiorca emprestou Delibasic de novo, desta vez á Real Sociedad, onde fez mais 6 golos na 2ª Liga Espanhola. Saindo no fim da época, e agora a título definitivo para reforçar o Hércules onde é companheiro de uma antiga promessa do futebol espanhol e mundial, um tal de Tote.

10 comentários:

Captain Kid disse...

uma dupla delibasic-tote no ataque? ainda vou ficar adepto do Hércules.

Anónimo disse...

Vamos ver quantos jogadores do "dream team" que jogou na Trofa vao um dia aparecer neste blog: Balboa, Aimar e mais uns quantos

Oportunismo Japon disse...

http://achasqabusas.blogspot.com/

Constantino disse...

Depois de vos massacrar com os meus comentarios aos vossos posts decidi-me a criar o meu próprio blog sobre o Sport Lisboa e Benfica. Ja adicionei o Encarnado e Branco aos links, se quiserem adicionem ai o meu tambem, senão apareçam e vinguem-se dos meus comentarios. A única coisa que prometo é parcialidade, porque para mim a favor do SLB tudo vale, até a Mão de Vata:

www.a-mao-de-vata.blogspot.com

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal

ARQUIVO CFEL disse...

Delibasic até é nome de grande jogador...mas de Basquetebol..

motta ,18+2 voltas ao sistema solar disse...

E o Azar Karadas? :P

O Hugo Porfírio?

O Rui Nereu?

O Beto?

O Bergessio?

Devo continuar...? :D

Anónimo disse...

olha lá...gosto muito do teu trabalho, mas o tal Bevacqua joga sim num club do pequeno principiado do Lichenstein, mas esse é mesmo o único clube desse país, que participa na liga Suiça.

Bruno V. disse...

Nunca teve grandes oportunidades para mostrar grande coisa, mas quando teve, nomeadamente nos outros clubes, também não mostrou. Foi um erro de casting.

Anónimo disse...

Esse jogo do Benfica com o Beira-mar o Benfica viu-se a rasca e foir roubar a bom roubar para conseguir o empate.