terça-feira, outubro 13, 2009

2006/08 - Miguelito - 10J 0G


José Miguel Organista ou "Miguelito", foi durante largos meses um dos mais promissores laterais esquerdos do futebol português, sobretudo pela manifesta dificuldade em encontrar um lateral esquerdo (Duda, o lateral esquerdo da selecção do Queiroz, que o diga...), do que pela sua excepcional qualidade. Essa atenção toda levou a cobiça por parte do clubes grandes, mas foi o Benfica que ganhou a corrida para a contratação da, então, jovem promessa.

Miguelito tinha credenciais para ser jogador do Benfica, foi ele o autor do golo da vitória do Rio Ave aos 91' na 28ª jornada do campeonato de 2004/05, em que o Benfica de Trappatoni viria a tornar-se Campeão.

Na Luz, treinado inicialmente por Fernando Santos, começou relativamente bem, jogando 7 dos primeiros 10 jogos da equipa, mas com um adversário de peso na lateral esquerda (Léo), e com jogadores como Simão, Karagounis e Rui Costa no meio campo, não era fácil fácil entrar na equipa e Miguelito deixou de jogar definitivamente, aparecendo apenas em Janeiro num Torneio Particular no Dubai, despedindo-se aí da época 2006/07.

A verdade é que nunca foi uma aposta muito segura nos jogos que realizou, participando no pior período do Benfica nessa época, sofrendo as únicas três derrotas da época, a sua saída da equipa coincidiu com um período de 21 jogos sem perder do Benfica de Fernando Santos.

Em 2007/08, já com Camacho no comando da equipa, foi apenas opção nos jogos da Taça da Liga, 3 jogos, e saída em definitivo para o Braga.

Durou pouco a sua estadia nos Minhotos, passando na época seguinte a defender as cores do Marítimo, onde ainda se encontra.

6 comentários:

sloml disse...

Apesar de tapado por Léo, confesso que esperava muito dele no Benfica e foi uma verdadeira desilusão. Era o melhor lateral esquerdo português quando chegou à Luz. Grande flop no fim de contas.

J. J. 7 disse...

Boas!

Tenho andado por aqui a investigar e a tentar passar inclusivamente a pente fino e encontro aqui jogadores dos quais nenhum benfiquista ou quase nenhum benfiquista se lembraria.
Ao invés, ainda me custa a crer como um tal de CHANO que foi contratado ao Tenerife foi esquecido, ou por exemplo, um JÚLIO CESAR emprestado pelo Real Madrid.
Favor tambem de ter em linha de conta, os canhotos SCOTT MINTO e PEMBRIDGE, o magico ROGER que nunca se chegou a afirmar verdadeiramente, e os matadores de seus nomes MARCELO e DONIZETE.
Isto a bem do funcionamento da memoria de todos nós.

Saudações Benfiquistas

GloriosoTube.blogspot.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o GloriosoTube.blogspot.com
Trata-se de uma colecção de vídeos Benfiquistas no YouTube que vai sendo actualizada à medida que os vídeos são publicados.

Cumprimentos Benfiquistas,

Firewalking disse...

Peixe, Luís Andrade, Mawete Junior, Pepa, Bruno Basto... Ainda há uns tantos...
Quanto ao Miguelito, tive pena, pois era um jogador que eu achava que podia ir longe, mas afinal revelou-se uma "bota"...

Rui Magalhães disse...

Verdadeiro flop.
Prometia muito, pois jogava sempre no Rio Ave, em mais de uma época, penso que a defender sempre foi o mal dele.
Mas pensando bem acho que não era assim tão mau, só que com Léo não tinha nenhuma hipótese.
Pois se virem bem, entre ele e Jorge Ribeiro venha o diabo e escolha :D

Saudações Benfiquistas

Partizan disse...

Estava tapado, não tinha grandes hipóteses. Acho que veio para o Benfica com um ano de atraso.

De qualquer forma, é um jogador razoável, mas não sei se teria estofo mental para o Benfica.