quarta-feira, dezembro 08, 2010

2005/06 - Marcel - 9J 0G


Marcel Augusto Ortolan, foi, efectivamente, jogador do Benfica durante apenas seis meses, embora o seu contrato com o clube tenha terminado (rescindido) apenas em finais de 2010. Nesses seis meses, não existe um único, dos nove jogos oficiais que fez no clube, em que tenha deixado marca, seja fazendo golos (que não fez oficialmente) seja tomando parte activa nos golos dos seus companheiros.

Ponta de Lança que deu nas vistas na Académica de Coimbra, marcaria 13 golos em época e meia, (9 nos primeiros 15 jogos da época 2005/06) e despertaria o interesse de alguns clubes.

Ganhou a corrida o Benfica, com o presidente da Académica a confirmar o negócio em Janeiro de 2006, depois do atleta estar afastado das convocatórias durante algumas jornadas. A estreia no campeonato pelo Benfica seria no dia 28 de Janeiro frente ao Sporting (1-3) jogando os ultimos 19 minutos do encontro.

Seria titular no campeonato apenas 3 vezes, jogando os 90 minutos duas vezes frente ao Guimarães e Leiria ambos fora de casa e ambos com derrotas do Benfica. Na Liga dos Campeões estreou-se frente ao Barcelona em Camp Nou, jogando os ultimos 8 minutos da partida. A despedida seria em Paços de Ferreira com mais uma derrota benfiquista. Curioso o facto do Brasileiro em 9 jogos pelos encarnados ter um registo parecido com as suas exibições na equipa, cinzento, 1 Vitória, 3 Empates e 5 Derrotas...

No final da época ficou claro que o jogador não iria permanecer muito mais tempo de Águia ao peito, embora Fernando Santos lhe tenha dado algumas oportunidades na pré-época encarnada (3 golos), sendo mesmo convocado para o primeiro jogo oficial da época frente ao Austria de Viena. Seria depois emprestado ao Braga (onde estaria apenas 6 meses, com problemas disciplinares e poucos golos), rumando depois ao São Paulo, de seguida Grêmio, Cruzeiro, novamente Grêmio, Vissel Kobe (Jap) e Santos, todos por empréstimo do Benfica.

Assinou recentemente com o Vasco da Gama a titulo definitivo.

4 comentários:

HOOLIGAN disse...

boa pesquisa..:-)

Anónimo disse...

Parece que estamos numa onde de avançadas, ao estilo cardozo, mas um bocadinho piores .

Parabens pelo blo_

sloml disse...

Obviamente flop. Nunca mais conseguiu mostrar o que de bom havia evidenciado na Académica.

Red Ruy disse...

fiquei logo decepcionado quando soube que o benfica o tinha comprado
foi uma das grandes contratações que o benfica fez na época koeman, a par do manduca, robert, moretto, beto, etc
acho que só se aproveitou mesmo o karagounis e o miccoli
ainda por cima ouvi dizer que tinha sido por 3M, mas sempre me pareceu inacreditável